A ÁGUIA QUANTA SEMELHANÇA COM O CRENTE


A  ÁGUIA

Neste artigo, nós vamos estudar um pouco sobre ela, e você vai ver como nós cristãos parecemos com a águia, não é em vão que em várias passagens bíblicas cita essa ave como exemplo.

Como nós sabemos; a bíblia fala muito sobre a águia, ela é uma ave de rapina, elas são naturais da região do norte da África, grande parte dela na América do norte.

EXISTE OITO ESPÉCIES DE ÁGUIA.

.

• Águia dourada. •                          • Águia pescadora.                             • Águia Nipalenses.

 • Águia cinzenta.•                          • Águia do dedo curto.                       • Águia imperial.

 • Águia causada.                           • Águia mosqueadora.

 

A-águia.

A águia fêmea é maior do que o marcho, uma águia real; chega a pesar em média cerca de 12 quilos, a sua medida da ponta do bico para cauda é cerca de 90 centímetros de águia, de uma ponta da asa a outra mede em média; 2,50 a 3 mts. de águia ela é uma ave enorme.

A águia não é da família de pássaros pequenos, ela é da família dos falcões ou seja; pássaros grandes. Aqui eu aprendo que o crente não é da família de um Deus pequeno, nosso Deus é grande foi ele quem criou o céu a terra o mar, um Deus que é onisciente onipresente e onipotente veja o que o salmista disse:

(Salmos c 139: 7 a 10)Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face, se eu subir ao céu ali tu estás, se fizer no seol a minha cama, eis que ali tu estás também, se tomar as asas da alva e habitar as extremidades do mar, até a li tua mão me guiará, e a tua destra me sustentará.

Veja o tamanho da grandeza do nosso Deus, a bíblia diz que: Deus está sentado sobre o globo da terra, (Isaías 40: 22), veja também: (Josué 2: 11) o nosso Deus está em cima e está em baixo.

Constroi-seus-ninhos-nas-rochas

ONDE AS ÁGUIAS VIVE?

As águias constrói os seus ninhos nas rochas nos mais autos penhascos, dificilmente, alguém consegue pegar ou caçar uma águia, a nossa casa espiritual,e a nossa riqueza também, está nas maiores alturas lá no céu,  está guardada veja:

(Efésios 1:3) bendito o Deus e pai do nosso Senhor Jesus Cristo o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais, lá nos lugares celestiais em Cristo. O próprio Jesus adverte que; devemos construir nosso tesouro nos céus (Mateus 6: 19, 20)

Quando uma águia está voando; de lá de cima ela observa a presa, uma águia tem uma visão de 360 graus, o seu olho ocupa quase um teço do seu crânio, a águia consegue observar sua presa lá embaixo na terra a 10.000 mil metros de altitude.

A VISÃO DO CRENTE EM RELAÇÃO A ÁGUIA.

O crente em Jesus ele tem que ter também uma visão de águia, para adquirir ou agarrar aquilo que ele quer alcançar ou conquistar;pelo menos vou citar dois tipos de visão: visão espiritual e visão material.

Visão espiritual. Ele precisa estar orando e jejuando buscando primeiro as coisas espirituais, examinando a palavra, e vigiando, observando, onde o inimigo pode operar, se livrando do mal, observando onde tem um ponto de tentação,para fugir e se desviar daquele mal Veja:

(Efésios 6 :11), se revestindo do poder de Deus, para que  possais estar firmes contra as ciladas do inimigo. veja também : E olhando para Cristo o autor e consumador da fé… (hebreus 12.2)

Visão material- nós sabemos que tudo quanto pertence a esse mundo há de ficar aqui,ou perecer, mais; enquanto estivermos aqui precisamos, das coisas daqui,precisamos de bênçãos matérias, que seja; uma casa, carro vestimentas,o nosso alimento, veja o que Jesus disse:

(Mateus 6: 32) decerto o vosso pai celestial sabe que necessitais de toda essas coisas .

.

O crente tem que viver com a cabeça no céu, mais com os pés na terra. Temos que ter visão para enxergar o melhor para nós, visão de um emprego melhor, de uma casa melhor, de um carro melhor, nosso Deus é o dono do ouro e da prata e está com as mãos cheias de bênçãos para abençoar o seu povo.

Uma a águia no voo normal, ela voa em média de 45/ a 50 km por hora, quando ela dá o mergulho para pegar sua presa seu voo chega a velocidade de 250 a 300 km por hora.

A águia constrói seu ninho de galhos e de espinhos, depois cobre com pena ou pelo de animais como; ovelhas, ela mata depois esfola os animais com seu bico, para tirar o couro; o bico de uma águia é muito afiado, é semelhante a uma faca de açougueiro, os espinhos ficam por baixo do ninho e as penas ou pelos dos animais mortos por cima.

A águia põe em média de dois a três ovos, um ela empurra propositalmente, os ovos demora 30 dias ou mais para encubação, a plumagem da águia demora de 9 a 12 semanas.

Quando somos novos convertidos e aceitamos Jesus como salvador; começamos a ir para igreja a aprender e se alimentar da palavra de Deus, ali o Senhor está nos preparando para fazer sua obra, nós amadurecemos e ali nos acomodamos e não queremos sair para fazer a obra, falar a palavra do Senhor para outras pessoas, que é o alimento espiritual.

Nos como cristãos muitas vezes ficamos acomodado no ninho, vou falar uma verdade aqui; muitas vezes temos amigos, quem sabe faz até ano que o conhecemos; mais nunca falamos de Jesus para ele, ou para ela. Ai Deus vai e começar a trabalhar para começarmos a sair do ninho veja: (Deut. 32: 11) como a águia desperta seu ninho e desperta seus filhos estende suas asas, toma-os e os leva sobre suas asas

Os-filhotes-de-águia.

DIA DELES VOAR.

Quando são filhotes as águias se alimentam da comida trazida pela sua mãe, eles se alimenta de peixe, ratos tarântulas,toupeiras e outros pássaros. Mais chega um dia que eles tem que sair do ninho para aprender  a voar, eles começam a ficar grandes, as asas começa a atrapalhar e não cabem mais no ninho, só que os filhotes não querem sair do ninho se acostumaram na vida boa.

Quando chega o dia dos filhotes voar,a águia coloca a ponta da asa no ninho, para que eles subam em cima dela, para que eles aprendam a voar, só que eles não querem vir, e o que é que ela faz;vai tirando os pedaços do ninho puxa as penas ou o pelo dos animais que está por cima dos espinhos, e as aguiazinhas se furam nos espinhos, e com isso elas corre para cima das asas da mãe.

Muitas vezes; Deus quer nos abençoar, que seja uma bênção material ou espiritual, só que nós ficamos acomodados, como quem diga aqui já está bom, e muitas vezes Deus; permite uma luta ou uma prova, ai agente começa a pedir oração na igreja já começa a jejuar, já começa a correr atrás de um emprego, Deus quer nos abençoar, a parte dele ele já fez, agora basta fazermos a nossa.

Nos temos que nos esforçar e corremos atrás dos nossos objetivos; aquilo que eu posso fazer com as minhas mãos Deus não vai fazer. Deus prometeu a Canaã para o povo de Israel, a terra Deus deu ao povo, só que; tinha gigantes para vencer (Deut.13:33) temos que correr atrás da nossa vitória, as dificuldades vem mais; precisamos vencê-las

AS MAIORES ALTURAS.

Depois que os filhotes estão em cima da mãe, ela sobe com eles nas maiores alturas, além das nuvens e quando eles estão achando bom; ela vai deita uma das asas e os filhotes cai lá de cima e eles vem descendo caindo em alta velocidade, só que eles não estão só; ela está lá de cima além das nuvem observando.

Quando ela percebe que eles não vão conseguir bater asas; ela joga o bico para frente, joga as asas para trás, desce a 300 quilômetros por hora, no vou rasante e apara eles novamente nas suas costas, vai lá para cima e depois solta novamente, até eles aprender a voar.

Depois que as águias aprende a voar eles não dependem mais da mãe agora eles vão viver sozinho, e vão se reproduzir com outras águias.

Muitas vezes passamos por tremendas provações, aponto de pensarmos que não tem mais jeito, e nos sentimos sozinhos, passamos pelo silêncio de Deus e chegamos a pensar que tudo acabou,olhamos lá para cima as nuvens escuras,e negras e falamos Deus me abandonou, só que Deus está lá de cima nos contemplando, quando ele ver que vamos perecer, ele vem com suas asas e nos levanta novamente, e solta de novo até vencermos aquela prova veja:

(Isaías 40 :31) os que esperam no Senhor renovaram as suas força subiram como asas como águia, correram e não se cansaram, caminharam e não se fatigaram.

A-águia-envelhece.

A ÁGUIA ENVELHECE.

Chega um tempo que as águias, envelhecem, elas ficam detestáveis, elas não aceitam a vida irrenovável e elas precisam se renovar, veja:

(romanos 12: 2) não vos conformeis com esse mundo mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus.

O bico da águia cresce e impede dela se alimentar elas ficam magra, mais elas não aceitam aquela situação, elas começam a ralar seu bico na rocha e quebra aponta daquele bico grande, ou ela voa sobre a rocha para quebrar, o bico e suas garras.

A águia também arranca todas as penas do seu corpo com o bico e fica toda ensanguentada ela voa e dá um mergulho ou mais em um rio para sair aquele sangue, e fica nua despida quase sem pena só que ela tem vergonha, de ficar nua e se esconde nas cavernas.

TAMBÉM DEVEMOS TER VERGONHA.

O crente fiel a Deus ele tem que ter vergonha de mostra o seu corpo, se uma pessoa lá no mundo anda com vestimentas indecentes,essas pessoas que estão lá no mundo não tem o conhecimento de Deus, nem o temor dele, isso são coisas que nós não devemos olhar e sim orar por elas para o Senhor transformá-las.

Agora uma pessoa crente que confessa Jesus como salvador, e anda com vestes que causa atração ou prazer sexual em outra pessoa, isso não é normal, a mulher ou o homem tem que andar decentemente veja o que diz a bíblia:

(1 Timóteo 2:9) que do mesmo modo as mulheres se ataviem com traje honesto com pudor e modéstia…

Como as águias são unidas elas sentem a falta da outra águia, e começam a piar, elas colocar alimento na boca das cavernas, na região onde elas habitam, no outro dia quando as águias vão na aquela caverna e vê que aquele alimento que elas colocaram não está lá; aí elas sabe que realmente a águia está naquela caverna, e todo o dia elas levam alimento para aquela águia veja o que a bíblia diz: (Marcos.24: 28) pois onde estiver o cadáver ai se ajuntaram as águias.

O-renovo-da águia.

A ÁGUIA SE RENOVA.

Conforme vai passando os dias a águia vai se alimentando e vai engordando, as penas começa a crescer, e ela começa a se renovar, e se transforma novamente em uma nova águia, sai da caverna a vai viver junto das outras águias,veja:

(2 Coríntios 4. 16) Por isso não desfalecemos; ainda que o nosso homem interior se corrompa, o interior com tudo se renova cada dia.

As penas das águias quando refletidas no sol elas ofuscam os olhos daqueles que fitam os olhos nela, semelhantemente o crente precisa brilhar e ser luz do mundo veja:

(Mateus.5: 14 )Vos sois luz do mundo…  um outro detalhe as águias não aceitam briga, se ela ver um pássaro brigando ela entra no meio bate pena de um lado para o outro, ela não aceita briga. Isso e comprovado pela ornitologia, a ciências que estuda as aves.

Nós como servos de Jesus Cristo temos que ser unidos e amar todos os nossos irmãos e também os nossos inimigos
(Salmos 133) Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Veja também:

(Mateus: 5:44) Eu porém vos digo amai os vossos inimigos, bendizei os que vos mal dizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.

A MORTE DA ÁGUIA.

Uma águia vive em média de 50 a sessenta anos, quando chega o dia da sua morte, ela enfrenta, ela procura com seus olhos a rocha mais alta e ali espera a sua hora o momento final da sua vida, ela não tem medo.

Nós como seres humano, sabemos que um dia vamos morrer, mais nos não podemos nos desesperar, porque a nossa morte não é o fim no momento que estamos morrendo aqui; estamos nascendo para vida eterna, veja o que jesus disse quando veio aqui na terra, ele sabia que iria morrer,e sabia que iria ser muito difícil mais; tinha a certeza que iria ressuscitar veja:

.

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto e ressuscitar ao terceiro dia (Mateus.16: 21)

Que o Senhor Jesus nos abençoe.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

6 Comentários

  1. ANTONIO FLOR DA SILVA

    PARABENS QUE DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS.

    • Daniel Nascimento

      Te desejo o mesmo Antônio um forte abraço!

  2. silvio de souza silva

    sou apaixonado pelas aguias manda-me mensagem a respeito delas a paz do senhor jesus cristo

    • Daniel Nascimento

      Eu infelizmente eu vou ficar te devendo essa, não tenho outro artigo sobre a águia, quando postei esse eu estudei um pouquinho sobre o assunto para poder posta-lo.
      Mais vou te mandar pelo email a maioria das referências bíblicas sobre as águias

      Um forte abraço e fica na paz

  3. miss. Bya

    Linda esta mensagem é poderosa sou apaixonada pelas Águias . Se pudesse teria uma no meu quintal.

    • Daniel Nascimento

      Olá Bia gostei do seu comentário
      Fica na paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *