A BÍBLIA SAGRADA FALA DE 3 CÉUS VOCÊ SABE QUAIS SÃO VEJA:


VEJA O PRIMEIRO CÉU:

Na bíblia sagrada no livro de Gênesis no capítulo primeiro está escrito: no princípio criou Deus os céus e a terra, observe; a palavra céus ela está no plural; o apóstolo Paulo em (2 coríntios 12.2) fala que foi arrebatado até ao terceiro céu, que significa 3 então; Primeiro céu, é o céu atmosférico.

A atmosfera é uma camada gasosa que envolve a terra, na terra tem vários tipos de gases que ficam retidos por causa da força da gravidade, isso Segundo a ciência, mas eu não chamo de força da gravidade, com certeza é poder de Deus que tá operando ali.

A atmosfera é composta de 78% de oxigênio resumindo; sem ela nós não conseguiríamos respirar ou seja; não existiria vida na terra, foi o Senhor que criou com seu grande poder e sabedoria.

VEJA O SEGUNDO CÉU:

Segundo céu: é o céu dos astros, estrelas, planetas lua, sol tudo foi criado pelo nosso Deus;( Gênesis 1,16) e também incluem os outros planetas como: (júpter, marte urano netuno, plutão, mercúrio, terra, vênus); veja o que diz ( Isaías; 66.2) porque a minha mão fez todas essas coisas…nesse céu está incluído também as  galáxias.

VEJA O TERCEIRO CÉU:

Terceiro céu: é o lugar onde Deus habita, veja na bíblia sagrada (salmos 46.4), ninguém pode medir sua distância.

Obs; segundo a ciência só a distância entre a terra e o sol é cerca de 150.000.000 milhões de quilômetros, imagine a altura do terceiro céu é algo que ninguém, pode medir é algo infinito e desconhecido, vai muito além da capacidade humana.

Nenhum sábio ou entendido, ou inteligente, ou matemático ou Cientista pode compreender ou medir sua distância.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

18 Comentários

  1. Jose Mario de Oliveira

    É do terceiro céu que a Nova Jerusalém desderá ( Apocalipse, capítulos 21-22 ).

    • Jose Mario de Oliveira

      É do terceiro céu que a Nova Jerusalém descerá ( Apocalipse capítulos 21-22 ).

      • Daniel Nascimento

        A paz José Mario!
        Sim do terceiro céu.
        Por gentileza; depois você da uma olhada nessas duas referências na bíblia onde fala sobre essa mesma cidade (Salmos: 46.4,5) e (Gálatas: 4.26)
        Até uma próxima!

  2. Neil Fidalgo

    obrigado Daniel por ter publicado essa publicaçao

    • Daniel Nascimento

      Eu que te agradeço por você ter lido o artigo e pela sua visita no blog
      Até uma próxima!

  3. Neil Fidalgo

    Mas a Bíblia diz a distância entre o sol e a terra quantos Quilômetros tem Daniel???

    • Daniel Nascimento

      Veja bem Neil; como sabemos a bíblia não fala tudo, o que já tem escrito nela já é o essencial para que o homem alcance a salvação e ainda mais do que isso.

      Sobre a questão da distância da terra e o céu de ser cerca de 150.000.000 milhões de quilômetros, isso é de acordo com a ciência. Existe assuntos da bíblia que para entendermos temos que se aprofundar naquele assunto específico e para isso temos que buscar em outras fontes, Por exemplo: Quando Jesus disse em (Mateus: 7. 24) Todo aquele, pois, que escuta as minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.

      Se fôssemos estudar ou nos aprofundar como edifica ou o processo da construção de uma casa a fundo, teríamos que procurar em outros livros ou em outras fontes para entendermos melhor ou até mesmo perguntarmos a um profissional.
      Então existem assuntos da bíblia que ela não fala tudo claramente, ela só fala alguns pontos necessários e nós temos que nós aprofundar naquele assunto.

      Forte abraço!

  4. Neil Fidalgo

    vc tem toda razão irmão Daniel já percebi, muito obrigado que Deus te abençoe

  5. Claudia Rebelo

    Bom dia irmão Daniel! Observei alguns erros ortográficos e não quero ser inconveniente, pois tenho apreço à obra de Deus.
    Corrigir o Artigo no segundo parágrafo “seteza – certeza” e no final do artigo “tenho certesa – tenho certeza’. obrigada! Que a Paz de Deus seja com todos.

    • Daniel Nascimento

      Na verdade esse artigo foi um dos primeiros do blog mais como se trata da palavra de Deus ele não perde o seu valor, quando eu fiz esse artigo e também outros, eu escrevi um pouco apressado na intenção de postá-lo rápido e tanto que ele não é muito longo se você observar os artigos mais recentes são bastante longos porque eu os escrevi um pouco mais completo com mais calma porque o blog já tinha vários artigos.
      Até uma próxima saúde paz para você e família.

  6. Carlos

    Deus te abençoe irmão. Amei muito essa públicação. fica na paz

    • Daniel Nascimento

      Agradeço pelo comentário Deus abençoe você e família

  7. Willian Terra

    graça e paz,o senhor já ouviu alguém falar que o primeiro céu esta 1,5 metros de nossas cabeças.procurei na bíblia e não encontrei essa afirmação.

    • Daniel Nascimento

      Olá Willian biblicamente como lemos a biblia fala de três céus
      sabemos também que a bíblia não fala tudo porém ela já contém o essencial para que o homem seja salvo
      porém se formos considerar outras coisas acima da nossa cabeça como outros céus temos também por exemplo o céu das nuvens.
      Mais vamos considerar com base na bíblia apenas o terceiro céu

  8. João Vitor Marques Doria

    Olá Daniel. tenho uma pergunta:
    pesquisei essa passagem de Isaias 66.2 em 6 versões diferentes e em nenhum eu vi a palavra galáxia. Você poderia me falar qual foi a versão da sua bíblia

    • Daniel Nascimento

      Olá meu amado João Vitor desculpa a demora da sua resposta o problema e que eu mudei de Estado e estou sem internet eu estou te mandando a resposta de um aparelho móvel.

      Essa palavra galáxia não tem na bíblia na época da linguagem da biblia provavelmente essa palavra seria trocada por
      universo.
      Forte abraço!

  9. Lindo raça Camelo

    Paz do Senhor
    Para responder a pergunta da minha sobrinha, me deparei com esse artigo, e gostei muito… tanto que não observei erros ortográficos, pois não me enriquece qto a isso, mas o assunto em si. Obrigada irmão Daniel por compartilhar seus conhecimentos. Que o Senhor continue lhe abençoando e abrindo a porta do conhecimento. Não deixe de compartilhar conosco … pois é bom e agradável.

    • Daniel Nascimento

      Amém Deus te abençoe grandemente fica na paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *