A PALAVRA DE DEUS SUA PROFUNDIDADE E OS DOIS TEMPOS


Seja bem vindo! nesse artigo, nós vamos meditar, em apenas um versículo da palavra e você vai ver; como a palavra de Deus é profunda, você vai ler e no decorrer do texto, eu vou te explicar, pelo menos uma das coisas, que Deus quer falar conosco, através desse pequeno versículo.

Veja:(Eclesiastes:2.4):Leia, com atenção.

A tempo de chorar e tempo de rir! – essa é a parte (a) do versículo agora vamos ler a parte (b).

A tempo de prantear e tempo de saltar- você entendeu o que a palavra de Deus quis dizer? ,se não entendeu, por gentileza, leia novamente por favor, com calma! Se não entendeu, eu vou te explicar; vamos entrar a fundo nesse versículo:

Examinando esse mesmo versículo da palavra de Deus

A parte(a) do versículo diz que:(“a tempo de chorar e a tempo de rir”), veja bem; quem chora claro é uma pessoa,a bíblia está mostrando duas situações, um choro e um sorriso, um sorriso de alegria e um choro de tristeza.

Isso são, situações, que passamos, nessa vida, que muitas vezes, temos momentos ou passamos por tristezas, e também; temos momentos de alegria ,mais a mensagem que eu quero te trazer aqui é outra, então vamos continuar abaixo.

Então esse choro é de tristeza, por que se fosse choro de alegria,  não mostraria que depois essa pessoa sorriu, observe com atenção para você entender, ouve aqui, um acontecimento simples, uma pessoa , só chorou, e depois, ela só sorriu, depois nós voltamos para cá vamos analisar a segunda parte do versículo.agora:

há-tempo-de-chorar

Parte (b)do versículo: A tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.

Aqui na segunda parte do versículo, observe; aconteceu a mesma coisa ,só que com duas alteração ; no primeiro caso, ouve só um pequeno choro,e um pequeno sorriso.

Agora aqui nesse segundo caso,ouve um pranto, ou seja; um choro muito maior com gemido e quem sabe até gritos,passamos por situações assim, mais depois desse pranto,quando essa pessoa foi vitoriosa, não ouve só um simples sorriso, ela estava tão alegre que em vez de só sorrir, ela saltou de alegria.

Você vai começar a a entender agora.

A tempo de chorar e a tempo de rir ;essa pessoa estava passando uma pequena luta, estava só chorando, depois ela recebeu uma pequena vitória, e com isso ela, só sorriu, ou seja pequena luta = pequena vitória, claro, que sendo vitória independente do seu tamanho, ela e sempre, bem vinda claro.

A tempo de prantear e a tempo de saltar; essa pessoa estava passando uma grande luta, ela estava, chorando muito, ou pranteando, mais quando recebeu sua grande  vitória, ficou tão alegre, que não estava só sorrindo ela estava saudando de uma grande alegria, ou seja passou por luta grande mais, teve vitória grande. entendeu agora? luta grande = vitória grande.

grande-vitoria

Preste atenção a essa palavra agora!

Se você quiser receber vitória grande, vai passar por lutas grandes, se estás passando, por lutas grande, não reclame é porque Deus tem vitória grande, eu posso te provar isso através da  palavra do nosso Deus.

Quando nós lemos  na bíblia sagrada, que o povo de Deus, estava na quele grande deserto,e Faraó vinha atrás do povo para matar, a bíblia diz que; o povo temeram muito;  (Êxodo:14.10), e quando o povo olhou viu que não tinha saída o mar estava na frente, e todo o povo falou para Moisés; se não havia sepultura no Egito para morrerem no deserto (êxodo: 14.11) sabe o que é isso? lutas grandes.

Todos nós conhecemos a história, e Deus abriu o mar vermelho e o povo passou o mar a pé enxuto e tiveram uma grande vitória, Mirian dançou, juntamente com todas as mulheres, de Israel (Êxodo:15.20).

Lembra da história de Davi?

Você Lembra a grande luta que Davi passou? quando foi perseguido por Saul, para quem não sabe Davi foi perseguido, por Saul aproximadamente 10 anos,perseguição cerrada e de morte, ele chegou até a pensar que um dia, Saul realmente o mataria.

Observe bem;quando Davi lutou com o gigante Golias, ele era um mancebo? o que é um mancebo? (uma pessoa de 17 a 20 anos de idade)(l Samuel:17.56) depois da vitória de Davi sobre o gigante foi depois desse dia que Saul começou a perseguir a Davi. Quando Saul foi morto, Davi começou a reinar com 30 anos de idade, então, o seu tempo de perseguição foi entre 10 e 13 anos aproximadamente.

Mais veja a sua grande vitória, Saul foi morto e Davi tomou o seu lugar, se tornando, rei, famoso e rico.

Lembra da história de José

Lembra da história de José do Egito? um homem que tinha uma grande promessa de Deus,você lembra a situação, que ele chegou, e passou,foi vendido pelos seus irmãos, sofreu um falso testemunho, tornou-se um carcereiro, foi maltratado ,estava longe de seu pai, mais Deus lhe deu uma grande vitória, ele  tornou-se governador do Egito, com fama e com grande riqueza também.

Lembra do sofrimento de Jesus?

Agora para terminar, você lembra de Jesus? claro que lembra, aqui nessa terra, foi o que mais sofreu, ninguém passou mais lutas do que ele! a bíblia diz que: Ele, em tudo foi tentado, mais não cedeu,sofreu como ninguém, na sua morte e na vida aqui na terra.

Observe o que a palavra de Deus diz: ele teve morte e morte de cruz;( Filip.2.8-9) o que isso quer dizer: A morte de cruz na quela época era uma das piores mortes que existia (ou seja; grande luta) por isso Deus o exaltou soberanamente, por isso o que? (por causa da sua morte de cruz,e por causa do seu grande sofrimento) Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu uma grande vitória)  em outras palavras, lhe deu um nome que está acima de todo nome.

Reflexão.

Queres receber grandes vitórias? iras passar grandes lutas, mais o nome de Jesus de Nazaré, é maior e está sobre todos os nossos problemas, eu te desejo que em cima dessas grandes lutas que passas, que o Senhor de conceda uma grande vitória na sua vida.

Que o Senhor Jesus nós abençoe!

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *