APÓSTOLO PEDRO SERÁ ELE A PEDRA OU JESUS ?


Através desse artigo, vamos ver quem realmente é a pedra; se é Pedro ou Jesus; e de que forma essa pedra sustenta nossa casa espiritual.

JESUS VAI CAMINHANDO COM OS DISCÍPULOS E VAI CONVERSANDO.

E Jesus indo com seus discípulos para o lado de Cesaréia de Filipo; começou a perguntar para seus discípulos; quem os homem dizem ser o filho do homem? E os seus discípulos responderam: Uns dizem que és Elias, outros dizem que tu és João batista, outros dizem que tu és Jeremias, outros dizem que és alguns dos profetas.

Jesus agora; dirige a palavra para seus discípulos e diz: E vocês quem dizem que eu sou? vamos analisar uma coisa; como nós sabemos que Jesus é Deus, e é também onisciente ou seja, sabe todas as coisas.

Por que será que Jesus que sabe todas as coisas;porque ele perguntou aos seus discípulos, quem o povo dizia ser ele? E porque ele também perguntou a eles, próprio o que eles achavam da pessoa dele; se ele já sabia a sua opinião?

Então vamos entender uma coisa; como Jesus é Deus, já é natural para ele saber de tudo, mas nós temos também que entender, que além dele ser Deus, ele é também uma pessoa.

E como pessoa, ele quer conversar conosco, e quer que nós contemos a ele todos os nossos problemas, não para ele saber, mais; ele quer ouvir da nossa boca o que nós, estamos, precisando ou passando.Conte a Deus o que você precisa, e aguarde vitória ao seu tempo, ele vai te responder.

PEDRO REVELA QUEM É JESUS.

Então no momento que Jesus diz: Quem dizem os homens que eu sou? Nessa hora, Deus revela a Pedro quem era Jesus.

Eu creio que Pedro aponta o dedo para Jesus e diz: Tu és Cristo o filho do Deus vivo ou seja; ele fez uma referência a Jesus, e Jesus disse: És bem aventurado, Simão por que; não te revelou a carne, nem o sangue, mais meu pai que está no céu.(Marc. c.16.v.17)

JESUS FAZ REFERÊNCIA A PEDRO.

Naquele momento que Pedro aponta para Jesus e diz tu és o Cristo, na mesma ora eu creio que: Jesus aponta para ele e diz: Também ti digo que tu és Pedro; é como Pedro estivesse dizendo: Tu és o dono da igreja, e é como Jesus estivesse dizendo: Tu és a igreja.

QUEM SERÁ A PEDRA?

Quando lemos algumas passagens bíblicas, entendemos que Jesus é a pedra mais; nós não podemos esquecer que o nome Pedro, para quem não sabe também significa pedra: (Pedro do grego, pétros: pedra ou rocha).

Na verdade; todos os servos do Senhor segundo a bíblia, são pedras vivas.(1Pedro c.2v.4)somos pedras vivas reprovadas pelos homens, mais aprovada para com Deus eleita e preciosa.

Então como provar que realmente Jesus é a pedra? Por que; na aquela época,como sabemos claro, não existia câmera para filmar aquela ação de Jesus quem sabe apontando o dedo para ele mesmo e dizendo; que ele era a pedra, ou apontando o dedo para Pedro dizendo que Pedro era a pedra como provar.

AGORA EU VOU TE PROVAR QUEM REALMENTE É A PEDRA.

pedro-sera-ele-a-pedra

Nós poderíamos até interpretar a bíblia errada, por falta de conhecimento mais; a palavra de Deus, não erra nem se engana, nesse texto para descobrirmos realmente quem é a pedra o segredo está em uma só palavra  preste atenção para você poder entender.

Quando Jesus disse: sobre (esta) pedra. A palavra que está sobre parentes vamos estudar ela.

Essa palavra aqui(ESTA) vamos estudar agora um pouco de português, para entendermos,

A palavra (ESTA) é um pronome demonstrativo, ela é usada para retomar uma ideia já falada; e o que isso quer dizer?
Quando Pedro disse tu és o Cristo o filho do Deus vivo, ai então jesus retoma a palavra, para ele mesmo e diz: Sobre mim ou sobre esta pedra edificarei a minha igreja.

VOU DAR OUTRO EXEMPLO.

Digamos que temos um pai de família; e esse pai tem duas filhas: (filha número 1) e (filha número 2) e o pai pergunta a uma das filhas: filha qual de vocês é a mais velha ?

E a filha (n.1) responde: A mais velha é esta; a palavra (esta) significa dizer que é a mesma pessoa que estar falando,ou seja a filha (n. 1).

Agora se o pai perguntasse: qual das filhas é a mais velha? E a mesma filha (n 1) dissesse: É (essa) ai no caso ela estava se referindo a sua outra  irmã ou (filha n 2) observe a diferença das duas palavras (esta) e (essa)
(Esta) significa a mesma pessoa que fala e (essa) significa a outra pessoa.

Quando Jesus disse sobre (esta) pedra ele estava se referindo a ele mesmo.
Agora se Jesus estivesse falado: sobre (essa) ai a pedra seria Pedro, então já sabemos que Jesus realmente é a pedra.

DE QUE FORMA ESSA PEDRA NOS SUSTENTA.

A bíblia, nos revela que jesus é a pedra angular ou pedra de esquina, salmos (118 v 22) a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se cabeça de esquina. Veja também (1 Pedro c.2.v. 6, 8) é uma pedra de tropeço e rocha de escândalo para aqueles que tropeçaram.
Vamos colocar como exemplo uma construção, de uma casa, para você entender.

.pedra-de-esquina

Na imagem acima vemos uma simulação,de uma planta de uma casa de cima para baixo; e nessa construção; nós observamos que tem os quatros cantos, onde estão as setas.

Esses cantos é chamado de esquina ângulo, ou podemos chamar também de colunas, é nelas que fica a pedra principal da construção sem essas pedras as paredes da casa ficam sem segurança.

A esquina é a parte principal que sustenta toda a construção,ou ângulo, uma construção sem uma esquina ou uma pedra angular, ela não se sustenta, por que não tem onde se firma, são elas que sustenta toda a estrutura da casa.

AGORA VAMOS PARA BÍBLIA.

Nós como cristãos temos a nossa casa espiritual, então;Cristo é a pedra angular ou pedra principal, ou pedra de esquina, é ele que sustenta toda estrutura da nossa casa espiritual.

Nós estamos firmados em Cristo, ele é a rocha verdadeira, veja o que ele disse: (Mateus c. 7 v.24) aquele que ouve a minha palavra e pratica é semelhante ao o homem que edificou sua casa na rocha, veio a chuva transbordaram os rios os ventos sopraram, mais não cai por que estava firmada na rocha.

CONCLUSÃO.

Então não adianta o homem dizer; eu sirvo a Deus por que eu quero ser fiel e quero fazer a vontade dele, sim realmente claro que queremos fazer a vontade dele, mais: Se Deus não te der força, e não te firmar e não te segurar, mesmo você desejando, e querendo não conseguirá ser fiel.

Por que temos que saber, que temos um inimigo que é satanás, ele luta de dia e de noite para tentar nos destruir, a bíblia revela que Deus não permitirá sermos tentados além da nossa força, antes ele nos dará o escape, e o que eu quero dizer com isso; se Deus permitir o inimigo nos destrói.

Nos de nós mesmos não temos condições de ser fiel a Deus, porque; é ele que nos sustentar, e firma a nossa casa espiritual. Ser fiel; é comigo, agora; é ele quem nos dar força para permanecer fiel e continuar nos seus caminhos.

Relembrando; então nesse artigo você entendeu que realmente a pedra principal é jesus e não Pedro, e aprendeu que só Jesus é quem sustenta a nossa vida ou nossa casa espiritual, por que sem ele nos não conseguiríamos permanecer nos seus caminhos.

Qualquer dúvida deixe um comentário, estamos dispostos para te responder e tirar todas as suas dúvidas.

Que o Senhor nos abençoe.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *