Até Quando (Deus Me Perdoa)?


Pergunta: Até quando Deus perdoa nossos pecados?

Meu irmão, muito boa a sua pergunta, e a resposta também é de extrema responsabilidade para quem está respondendo não me refiro só a mim mais qualquer pessoa que responder essa pergunta.

Quando você me fez essa pergunta eu me lembrei de uma passagem na bíblia também de uma pergunta que Pedro fez a Jesus, vamos ler abaixo:

Deus-me- perdoa

A PERGUNTA QUE PEDRO FAZ A JESUS.

No livro de (Mateus:18.21,22) Pedro faz uma pergunta a Jesus: Então Pedro se aproximando de Jesus e disse: Senhor até quantas vezes pecará o meu irmão contra mim e eu  lhe perdoarei até sete? Jesus lhe disse não te digo até sete mais  setenta vezes sete.

Quando Pedro perguntou a Jesus quantas vezes devo perdoar o meu irmão, veja bem; Quem é Pedro? Pedro é discípulo, é seguidor de Jesus e também ser humano, então nesse caso Pedro representa aqui o ser humano.

Quando Jesus falou para Pedro que ele deveria perdoar não sete mais 70 vezes sete, Jesus está dizendo a Pedro que todas as vezes que o seu irmão pecar contra ele, se arrepender e vier pedir perdão ele deveria perdoar.

O que precisamos entender é que aqui, envolve o pecado de um ser humano contra outro ser humano agora; quando o pecado é do ser humano contra Deus a coisa é mais séria.

QUANDO EU PECAR CONTRA DEUS ATÉ QUANTAS VEZES DEUS ME PERDOA?

O correto é não pecarmos mais; se uma pessoa cometeu um pecado contra Deus, se ela se arrepender verdadeiramente ela receberá o perdão de Deus.

Vejamos o versículo: (l João:1 ) Meus filhinhos essas coisas vos escrevo para que não pequeis e se alguém pecar temos um advogado para com o pai Jesus Cristo, o justo.

Só que tem pessoas que interpreta a palavra errada e pensa assim: Então quer dizer que eu posso pecar contra Deus (quantas vezes eu quiser) e todas às vezes que eu pedir perdão, Deus me perdoa,ou vai me perdoar, é aí onde mora o perigo.

EXISTE CASOS DE PESSOAS ASSIM.

Claro que existe casos de pessoas terem pecado várias vezes pedirem perdão e depois caírem no mesmo pecado novamente.

Pessoas sinceras pessoas que tem sede de salvação, não tem vigiado Satanás tem se aproveitado a sua falta de vigilância tem tentado e têm acontecido verdadeiras catástrofes espirituais na vida de muitos servos e servas de Deus.

Mais Deus cobra arrependimento de cada um de nós vamos nos levantar do pó sacudir a poeira na cara de Satanás, vencemos o pecado em nome de Jesus e dizer; posso todas as coisas naquele que me fortalece.Nós não podemos ser vencido pelo pecado.

Podemos ver na bíblia pessoas que pecaram contra Deus e não se preocuparam em se arrepender dos seus pecados por isso foram rejeitadas por Deus e até mortas.

O PECADO DO POVO DE ISRAEL E A SUA REJEIÇÃO.

Claro que Deus é misericordioso mais com ele não podemos brincar, porque se fosse assim o povo de Israel lá no deserto tinha pecado contra Deus quantas vezes queria e tinha recebido perdão.Devemos considerar a bondade e a severidade de Deus (Romanos:11.22)

O limite que Deus deu aquele povo foi de 10 vezes, como o povo não queria nada com Deus então foram rejeitados.

Deus da um tempo para cada pessoa se arrepender do seu pecado, esse tempo que ele determina na vida de cada um só ele sabe.Vejamos o testo:

(Números: 14.22,32). Deus disse: E todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais que fiz no Egito e no deserto e me tentaram (essas dez vezes) e não obedecendo a minha voz, não verão a terra que a seus pais jurei e até nem um daquele que me provocaram verá. (V.32). Porém quanto aos vossos cadáveres cairão no deserto.

O PECADO DE SAUL E A SUA REJEIÇÃO.

Podemos ver aqui outro exemplo: Antes de Saul ser rejeitado ele pecou contra Deus diretamente pelo menos três fezes, e já foi rejeitado vejamos a passagem bíblica.

Em (l Samuel:13.13) Disse Samuel a Saul: Obraste nesciamente e não guardaste o mandamento que o Senhor te ordenou porque agora teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre.

A ORDENANÇA DE DEUS A DESOBEDIÊNCIA DE SAUL.

Vejamos outra ordem que Deus dá  a Saul para fazê-lo e Saul desobedece à palavra do Senhor mais uma vez.

A ordem. Deus fala com Saul: (l Samuel: 15.3) Vai agora e fere a Amaleque e destrói totalmente tudo que ele tiver e não lhe perdoe porém mataras desde o homem até a mulher desde os meninos até aos de mama desde os bois até ás ovelhas desde os camelos até aos jumentos.

Desobediência. Saul desobedece a Deus novamente vejamos: (l Samuel: 15. 9). E Saul e o povo perdoaram a Agague e ao melhor das ovelhas e das vacas e a segunda sorte e aos cordeiros a ao melhor das ovelhas e não quiseram destruir totalmente porém toda coisa vil e desprezível destruíram totalmente.

VEJAMOS OUTRO PECADO DE SAUL.

Quando Deus usou a Samuel para ordenar a Saul destruir os amalequitas ele desobedeceu a voz de Deus, além dele desobedecer ele ainda  porfiou contra Deus ou seja; cometeu outro pecado instantaneamente.

(l Samuel: 15.19,20). Porque, pois não deste ouvido apalavra do Senhor antes voaste ao despojo e fizeste o que parecia mal aos olhos do Senhor?

Então disse Saul a Samuel: Dei ouvido a Vos do Senhor e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou e trouxe Agague rei  de Amaleque e os amalequitas destruí totalmente.

E no capítulo (23) vemos Saul sendo rejeitado por Deus por causa dos seus três pecados. A situação mais grave na vida do ser humano é esse caso da vida de Saul, por causa do seu pecado, perdeu o reinado, a vida a salvação, perdeu tudo.

O TEMPO DE DEUS.

Na vida de cada pessoa quando ela assume um compromisso com Deus mediante a aceitação essa pessoa precisa ser fiel a Deus, e quando ela peca existe um tempo determinado por Deus para que ela se arrependa. Deus não da tempo para ela pecar, mais da um tempo para ela se arrepender.

Quando Deus da um tempo para a pessoa se arrepender isso é um atributo de Deus que entra em ação chamado misericórdia.

Mais humanamente falando, quando Deus perceber que uma pessoa não quer nada com ele então um segundo atributo de Deus também entra em ação chamado Justiça.

Uma certa vês eu estava em um culto e ouvi uma profecia Deus falando para alguém e a palavra dizia assim: É a ultima chance que Deus te dar! Deus é tão bom que ainda avisa.

Então como falei Deus da um tempo para cada pessoa se arrepender. Vejamos na bíblia Deus dando um tempo à igreja de Tiatira:

(Apocalipse: 2.21,22). E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição e não se arrependeu, eis que eu porei numa cama e sobre os que adulteram com ela virar grande tribulação se não se arrependerem das suas obras.

CONCLUSÃO.

Mais a bíblia também diz que a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos elas se renovam a cada manhã, só que sabemos que não é seguro o crente ficar pecando contra Deus.

Sabemos que o ser humano é tão falho que ele pratica uma coisa errada pede perdão depois ele cai no mesmo erro infelizmente isso acontece.

O que eu posso dizer é se alguém pecou, corra para os pés de Jesus e peça misericórdia e perdão a ele e nos esforçarmos para não acontecer novamente.Veja o que Jesus disse para a mulher adultera (João: 8. 10,11).

E endireitando Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher disse lhes: Mulher onde estão os teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor e disse lhes Jesus nem eu também te condeno (vai-te e não peques mais).

Claro que como seres humanos somos falhos cheio de defeitos e ele sabe que somos pó e somos dependente dele vou deixar um versículo para nossa meditação:

(Salmos: 103.13,14) Como um pai se compadece de seus filhos assim o Senhor se compadece daqueles que o temem, pois ele conhece a nossa estrutura e lembra se que somos pó.

Autor: Daniel Nascimento.

Estudodabibliaonline.com

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. Alirio matias neto

    Enão eu pergunto se uma pessoa não consegui se arrenpender Deus pode ajudar ou da o arrenpendimenso pra ela.

    • Daniel Nascimento

      Olá Alirio veja bem:
      Quando uma pessoa peca contra Deus se arrepende verdadeiramente e pede perdão Deus com seu infinito amor e misericórdia o perdoa,mais digamos que alguns dias depois essa pessoa cai no mesmo pecado cometido anteriormente isso não quer dizer que ela não se arrependeu da primeira vez quando pecou ,o que está faltando é um pouco mais de esforço.
      Se uma pessoa está disposta no seu coração a servir a Deus mesmo ela errando falhando mais se essa pessoa luta para vencer o pecado pode ficar serto Deus vai trabalhar na vida dela vai provar ,vai quebrar amassar para que;para ajudar ela a vencer o pecado muitas vezes e sendo provado por Deus que aprendemos a ser fiel e Deus faz assim por amor Davi disse: Foi bom para mim ter sido provado para que eu aprendesse os teus mandamentos
      O arrependimento ele é gerado dentro de nós com a ajuda de Deus,a forca Deus também já colocou dentro do ser humano agora ele só precisa se esforçar para deixar a prática do pecado porque ele só traz prejuízos para nossa vida sem falar que é um agravo contra a santidade Deus.

      Espero ter tirado a sua dúvida
      forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *