Como Apresentar Um Jejum e Como Entregar um Jejum?


jejum

Nosso dever em jejuar.

Pergunta: Gostaria de saber como apresentar um jejum e como entregar um jejum?

Sobre o jejum: Todos nós devemos jejuar, é uma forma de nos consagrarmos, nos humilharmos, e nos aproximarmos mais de Deus.

Quando formos jejuar temos que ter um propósito semelhante à oração, por exemplo: Suponhamos que você jejua- se e orasse  para Jesus salvar alguém da sua família, isso seria um jejum com propósito.

Quando você for fazer um jejum, saiba a sua condição física, porque nem todos somos iguais, tem pessoas que suporta 12 horas de jejum,outros suporta um dia, o tempo do jejum varia da condição física de pessoa para pessoa.

Dois exemplos na bíblia de jejum e propósito.

Quando Jesus foi tentado por Satanás lá no deserto:(Lucas: 4.2) diz:Ele passou quarenta dias todos aqueles quarenta dias ele não comeu, terminados os 40 dias teve fome.Observamos aqui um tempo determinado de 40 dias, com certeza os 40 dias teve um propósito.

Quando lemos, (Êxodo:34.28) diz: E Moisés esteve ali com o Senhor 40 dias e 40 noites e não comeu pão e nem bebeu agua.Novamente vemos aqui um propósito, tanto de jejum como de quantidade de dias.

Quando lemos (Daniel: 10.2-3) Daniel disse: Naqueles dias eu Daniel estive triste por três semanas completas, manjar desejável não comi nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento até que se cumprissem as três semanas.

Então quando lemos a passagem de Jesus a passagem de Moisés e a passagem de Daniel que não comeu carne, nem vinho nem manjares, entraram na sua boca até que se cumprissem as três semanas completas, então vimos aqui também um outro propósito de jejum e tempo.

Apresentação e entrega do jejum.

Resumindo; creio que o mais ideal seria quando você for jejuar, apresente a Deus o jejum e determine um tempo, ore semelhante assim: Senhor eu estou entrando nesse propósito de jejum a partir desse momento até aquela hora (x). Nesse exemplo você entrou no propósito com jejum e com o tempo marcado.

Quando chegar na quela  hora que você fez o propósito você volta à orar, e entrega o jejum na quela hora marcada dizendo semelhante assim: Senhor eu estou te entregando o jejum aqui.

Outra forma de jejuar.

Mais existe pessoas também que quando jejua apresenta a Deus o jejum e vai até certo tempo, quando resolve parar de jejuar entrega o jejum a Deus no momento que preferir. Nesse exemplo a pessoa entrou em propósito só com o jejum, não com o tempo marcado.

Então; pela bíblia até onde vai o meu conhecimento, não tem uma regra para o tempo de jejum, agora ela nos orienta sim, que devemos jejuar, o próprio Jesus ensinou os seus discípulos sobre isso, Vejamos:

(Mateus:6.16) E quando jejuares não vos mostreis contristados como os hipócritas porque desfiguram os seus rostos para mostrar para os homens que estão jejuando, em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Espero com essas dicas ter ajudado.

Daniel Nascimento

teologiaa

Bacharel em teologia: Curso completo para quem quer ter um profundo conhecimento da palavra de Deus, e crescer na verdadeira sabedoria, conheça mais em detalhes sobre o curso ⇒ Acessando aqui

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

20 Comentários

  1. ADRIANA RODRIGUES

    Muito obrigada pela composição sobre o jejum. Tinha algumas duvidas e até encontrei orientações sobre a ação de jejuar,mas a sua foi a mais clara e precisa,

    • Daniel Nascimento

      Olá Adriana graça e paz!
      É bom saber que a sua dúvida foi tirada, se tiver alguma outra dúvida é só entrar em contato
      Deus abençoe você e família
      Até uma próxima!

  2. RAFAEL

    OBRIGADO ,QUE A GRAÇA E PAZ DO SENHOR JESUS ESTEJA COM VOS

    • Daniel Nascimento

      Olá Rafael graça e paz!
      Eu é que agradeço pela sua visita e o seu comentário
      Deus abençoe Você e família
      Fica na paz!

  3. Natália

    Graca e paz!
    Obrigado por ter ficando mais claro como fazer um jejum…tava com uma dúvidas mais agora entendie

    • Daniel Nascimento

      Amém Natalia
      Deus abençoe fica napaz

  4. Andressa

    Adorei a explicação muito precisa, tinha muita dúvida na ora de apresentar meu jejum e na ora de entregar, não sabia como deveria fazer a oração e com a sua mensagem eis que surgiu uma luz no fim do túnel.
    A paz de Deus.

    • Daniel Nascimento

      Olá Andessa agradeço pelo seu contato e comentário que venhamos crescer cada dia no conhecimento e entendimento das escrituras
      Que o SENHOR te abençoe grandemente
      Graça e paz!

  5. Ivani Oliveira

    Obrigado pelo estudo, a mim muito ajudou, Deus abençoe vocês!

    • Daniel Nascimento

      Que bom Ivanir Deus abencoe
      Graça e paz

  6. Ivani Oliveira

    Obrigado pelo estudo, a mim muito ajudou.
    Espero sempre pode contar com vocês em outras perguntas!
    Deus abençoe vocês.

    • Daniel Nascimento

      Amém Ivanir Oliveira Deus abençoe sua vida
      Fica na paz!

    • Daniel Nascimento

      Amém Ivanir Oliveira Deus abençoe sua vida
      Fica na paz!

  7. PB. Ronaldo

    Que a graça e a paz do Senhor esteja conosco. Eu gostei muito da dica que o senhor deixou a cerca do jejum. No início da minha caminhada eu conseguia um tempo mais longo nos propósitos de jejum, hoje infelizmente tenho mais dificuldade para jejuar período mais longos. Tenho uma experiência que marcou minha vida de jejum, certo dia iniciei com propósito para Deus me dá uma resposta às 6:00 da manhã quando deu as 18:00 fui entregar o jejum mas quando estava orando para entregar como que se uma voz dissesse “entrega amanhã às 6:00” e assim eu fiz, a noite tive uma visão com a resposta que eu precisava da parte de Deus. Queria tirar uma dúvida, neste caso o meu jejum a noite enquanto eu dormia ele estava valendo pastor? Rogo as orações dos irmãos em meu favor.

    • Daniel Nascimento

      Olá PB Ronaldo sim o jejum é válido sim até despois que o jejum é entregue ele ainda faz efeito na nossa vida o SENHOR nos da Vitória e bíblico Mateus:6.6

      • PB. Ronaldo

        Obrigado pela orientação meu amado pastor

  8. Sandra

    Gostei do estudo. Tirou algumas dúvidas minhas.

    • Daniel Nascimento

      Amém Sandra Deus abençoe

  9. Enilda Anjos Russo

    A paz do Senhor! estava com dúvida sobre o jejum mais as suas explicações ficaram bem claras muito obrigado. Q Deus abençoe grandiosamente!!

    • Daniel Nascimento

      Amém Enilda Glória a Deus por tudo Deus abençoe você é família fica na paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *