Mistério: (Deus Sabe de Todas as Coisas) Vários Segredos Sobre Você.


Ao iniciar esse artigo; eu começo com duas perguntas em relação ao título: Deus sabe de todas as coisas. Eu queria relatar duas possíveis perguntas muito comum, que tem a ver um pouco com o tema e com certeza várias pessoas fazem essas duas perguntas. Primeira: Mais se Deus sabe de todas as coisas se ele sabia que o homem iria pecar porque ele o criou? Segunda pergunta: Mais se Deus criou o homem perfeito porque ele sabia o que estava fazendo correto! Então se o homem era perfeito porque será que ele pecou?

.

No decorrer desse artigo, você vai ter as duas respostas dessas duas perguntas e vai saber várias e várias coisas que Deus sabe ao teu respeito, para resumir poderíamos parar o artigo aqui, já dizendo; que Deus sabe de tudo.

deus-sabe-de-todas-as-coisas

 

DEUS SABE DE TODAS AS COISAS PRIMEIRA COISA QUE ELE SABE AO TEU RESPEITO.

.

 Você sabia que antes mesmo de você nascer, Deus já te conhecia? Quando o teu corpo ainda estava informe o Senhor já estava te vendo no ventre da tua mãe quando você ainda era um feto ele te contemplava.

.

(Salmos: 139.16) Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

.

Na hora de uma relação sexual o homem libera cerca de 100 a 300 milhões de espermatozoides e todos eles vão em busca do óvulo, esse óvulo estão disponíveis apenas uma vez por mês e tem apenas duas horas para ocorrer à ovulação caso contrário o óvulo entra em deterioração a porta é estreita é uma concorrência muito grande bem maior que a concorrência de um vestibular somente um espermatozoide é bem sucedido, e como Deus sabe de todas as coisas ele já sabia e permitiu isso, que você fosse vencedor e você conseguiu.

.

Quando você estava no ventre da sua mãe todo projeto já estava ali estava tudo prontinho só precisava se desenvolver. Ali já estavam os cabelos, os nervos, as unhas, os olhos, os ossos, estava tudo ali, esse Deus sabe  até quantos cabelos tem na nossa cabeça, (Lucas: 12.7) Ele conhece cada estrela e chama cada uma pelo seu nome, (Isaías: 40. 26) A palavra de Deus nos diz que a noite e o dia para ele e a mesma coisa, ele vê tudo não existe escuridão para ele:

.

(Salmos: 139.11) Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

.

O SENHOR SABE OS TEUS PENSAMENTOS.

.

Depois você foi se desenvolvendo no ventre da sua mãe e nasceu, aprendeu a andar pensar,mesmo pensamentos que vinham na sua mente e você não entendia o porquê desses pensamentos. Tudo aquilo que você pensa Deus já sabe. Para entendermos melhor a questão dos pensamentos existem pelo menos três tipos de pensamentos:

.

  • .Pensamentos que vem na mente.
  • Pensamentos da natureza carnal e humana.
  • Pensamentos que o inimigo coloca na mente.
  • E pensamentos do coração que seja bom ou mal.

.

Observe bem o que Davi falou: (Salmos: 139 16) Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

.

Como estamos falando de um Deus que sabe todas as coisas também o nosso pensamento ele sabe.O Senhor conhece os pensamentos da mente e a intenção do coração, pensamento é aquele que passa na nossa mente, agora quando fala de coração fala de desejo fala de intenção por isso; a bíblia diz que ele conhece o pensamento e a intenção do coração. Deus vai lá ao profundo antes mesmo de você falar uma palavra ele já sabe isso é tão profundo algo que está dentro de nós algo que pensamos nem o inimigo sabe ninguém, mais Deus sabe.

.

Quando falamos uma frase na mente, podemos ler ou falar a frase no pensamento, agora quando aceitamos ou rejeitamos algo no coração isso não é uma frase, e sim um sentimento e esse sentimento que esta lá no fundo do nosso coração Deus conhece.

.

ELE SABE POR ONDE VOCÊ CAMINHA OU ESTÁ.

.

Agora você já sabe caminhar correr e fazer muitas coisas, no momento que você tá estudando ele está te vendo, quando você está conversando com os seus amigos, ele está te contemplando, no momento que você se deita ou levanta ele sabe (Salmos: 139.2) Tu sabes o meu assentar e o meu levantar) ele vê quando o inimigo arma ciladas para te tentar e você desvanecer da então, ele dar ordens os seus anjos para trabalhar ao teu respeito e ao teu favor. (Salmos: 91.11)

.

Ele te contempla quando você chora, quando sorrir, ele sabe o desejo do teu coração, ele sabe os projetos que você planejou e não deram certo, ele sabe a tua vontade de vencer. Ele conhece tudo ele está em todo lugar e ninguém pode fugir da sua presença veja o que Davi disse:

.

(Salmo: 139 7 a 12) Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. 

.

ELE CONHECE A TUA FRAGILIDADE.

.

Agora você já é maduro e pensa que é forte, porém você descobre que de si mesmo é frágil e só ele quem te fortalece. Todos nós temos o nosso ponto fraco nem todos somos iguais, porém mesmo no seu ponto fraco dentro de você ainda tem forças para suportar tudo que vier em direção contraria sobre sua vida porque nós não fomos criados por um ser humano fraco e limitado, fomos criado por um ser superior que sabe o que faz, somos projeto dele.

.

Quando você estiver no último estágio da tua vida e falar: Eu não suporto mais e satanás estiver esperando a sua morte ele chega na hora certa e te socorre porque Deus sabe de todas as coisas até a hora certa para te socorrer.

.

Eu conheço pessoas que foram socorridas por Deus na última hora (Falo no sentido da pessoa pensar que era o seu  fim) o inimigo tinha colocado o desejo no coração dessa pessoa tirar sua própria vida, porém no último instante o Senhor sabia e socorreu essa pessoa ela foi vitoriosa e satanás foi derrotado mais uma vez.

.

ELE É ONISCIENTE.

.

Ele é o único que sabe todas as coisas em um mundo com 7 bilhões de pessoas o Senhor conhece cada pessoa e o pensamento de cada uma, como fosse uma só pessoa, como não adorar um Deus tão grandioso em poder em majestade,glória e sabedoria. Antes mesmo de você nascer ele já sabia que você era um escolhido(a) (Efésios: 1.4) até a cidade celestial que você vai morar, ela já está preparada desde a fundação do mundo.

(Mateus: 25. 34) Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

.

EM UMA PASSAGEM DA BÍBLIA VEMOS ALGO INTERESSANTE EM RELAÇÃO À ONISCIÊNCIA DE DEUS.

.

Para alguém que não compreende as escrituras pode até pensar que ela se contradiz e quem sabe se pergunta: Será que Deus sabe de todas as coisas? Quando Adão pecou juntamente com Eva Deus faz uma pergunta a Adão: Adão onde estas? Será que Deus Não sabia onde Adão estava? Sim! O problema era Adão que estava se escondendo de Deus. Muitas vezes Deus quer se aproximar mais de nós, mais o problema é que nós mesmos nós afastamos dele.

.

Como sabemos Jesus é Deus mais quando ele veio aqui na terra, ele tinha o seu lado humano, como Deus ele era ilimitado, como homem tinhas seus limites mais olhando Jesus como Deus ele faz várias perguntas a várias pessoas mesmo sabendo da resposta por que? Vejamos:

.

SE DEUS SABE DE TODAS AS COISAS PORQUE JESUS FEZ ESSAS PERGUNTAS?

.

 Porque que ele perguntou: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete ? (Marcos: 8.5)

Porque será que ele perguntou a mulher adúltera: Onde estão os teus acusadores?(João: 8.10)

Porque Jesus perguntou a Pedro: Tu me amas? (João: 21. 15)

Porque ele perguntou: Filhinhos tendes alguma coisa de comer (João: 21.5)

Porque ele perguntou ao cego de Jericó: O que queres que eu te faça (Marcos: 10.51)

Porque ele perguntou aos discípulos: Quem dizem os homens que eu sou? (Marcos: 8.27)

.

Como sabemos, Jesus como Deus já é natural ele saber de tudo porque ele é Deus, mais mesmo ele sendo Deus; ele é um ser é uma pessoa, ele quer se comunicar com o ser humano. Observe que ele sendo um só Deus, ele não é uma pessoa só, são três pessoas que formam um Deus ele está rodeado de anjos ele quer que você conte para ele os seus problemas, converse com ele agradeça a ele por tudo e engrandeça o seu nome.

.

1-A PRIMEIRA RESPOSTA DA PERGUNTA DO INÍCIO DO ARTIGO.

 .

Será que Deus sabia que o homem ira pecar? A resposta é sim! A questão Deus não é sujeito ao homem quando o Senhor pensou em criar o homem ele não disse: Eu vou criar o homem só que ele vai pecar sendo assim eu não vou criá-lo, Não! Ele não está sujeito ao homem quando ele criou o homem e o homem pecou isso foi um problema só que para todos os problemas Deus tem a solução. Quando ser humano pecou Deus enviou o seu filho para livrar o homem do pecado e resgatá-lo novamente para sua presença.

.

2-A SEGUNDA  RESPOSTA DA PERGUNTA DO INÍCIO DO ARTIGO.

.

Deus sabe de todas as coisas e sabe o que faz, suponhamos que você me pergunta-se: Mais se o homem era perfeito porque será que ele pecou? Deus fez o homem tão perfeito, mais tão perfeito, que deu a ele a capacidade e o livre arbítrio para ele escolher qual o caminho queria segui. Ninguém é obrigado a servir a Deus, serve a ele quem quer mais ele mostra o caminho certo.

.

(Jeremias: 21:8) E a este povo dirás: Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte.

.

EXISTE OUTRA PASSAGEM INTERESSANTE QUE EU QUERO MOSTRAR PARA VOCÊ VEJA ABAIXO:

.

 (Deuteronômio: 8.2) E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, (para saber) o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.

.

A pergunta é: Mais será se ele sabia se o povo iria guarda os mandamentos ou não? Sim! Ele sabia.  A questão dos versículos cima se refere a uma expressão humana.

.

Se fôssemos considerar  a expressão ao pé da letra e comparar com que a bíblia diz que Deus sabe tudo e o versículo está dizendo (Para Deus saber) alguém poderia dizer que a palavra estava se contradizendo mais sabemos que não.

.

VEJA MAIS UMA PROVA NA BÍBLIA DE UM DEUS QUE SABE DE TODAS AS COISAS.

.

Falando ainda de um Deus que sabe de todas as coisas a bíblia diz que o rei da Síria fazia guerra contra Israel e o rei falava em segredo para os seus servos o lugar onde ele estaria acampado, porém o rei de Israel foi avisado pelo profeta de Deus chamado Eliseu, sobre esse negócio e o rei de Israel se guardou.

.

A bíblia diz que o rei da Síria se perturbou em seu coração e pensou que alguns dos seus criados estavam revelando os seus segredos ao rei de Israel, e o seu criado falou para o rei: É um profeta chamado Eliseu que tem em Israel que tudo quanto o rei fala dentro da sua câmara o profeta fala para o rei de Israel, ou seja, Deus revelava o oculto e o escondido tudo que o rei da Síria sabia para o seu profeta e o profeta revelava para o rei e assim o rei se guardava veja o texto abaixo:

deus-sabe-de-todas-as-coisas

OUTRO EXEMPLO DE NA BÍBLIA DE UM DEUS QUE SABE DE TODAS AS COISAS.

.

Como sabemos todo o macho em Israel tinha que ser circuncidado no oitavo dia mais a pergunta é: Porque no oitavo dia?

.

Segundo: (Emmett Holt e Rustin Mcintosh (Fisiologista) Uma criança é sensível a ter hemorragias entre 20 e 50 dias mais no oitavo dia de nascida existe uma vitamina no corpo da criança chamada vitamina (K) junto com a protrombina elas ficam normais no sangue do bebê recém nascido no oitavo dia com isso a criança fica sem risco de ter hemorragia,no oitavo dia eles estão no seu teor máximo.

.

No caso a protrombina (“proteína plasmática para a coagulação do sangue”) também ajuda na ação coaguladora do sangue no oitavo dia ela eleva o seu nível máximo de 110% isso quer dizer que no oitavo dia uma criança tem mais protrombina no sangue do que qualquer outro dia evitando uma infecção ou hemorragia.

.

De tudo isso o nosso Deus já sabia eis ai um dos motivos para circuncidar a criança no oitavo dia isso é mais uma prova que ele é um Deus que sabe de todas as coisas.

.

(Gênesis: 17.12) O filho de oitavo dia, pois será circuncidado todo macho nas vossas gerações ou nascido na casa ou comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro que não for da tua semente.

.

O nosso Deus sabe de todas as coisas, antes da ciência se multiplicar ele já sabia:

.

(Daniel: 12.4) E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.

.
 Antes de existir o carro Deus já sabia:

.

 (Naum: 24) Os carros correrão e se enfureceram nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos.

.

 Antes de existir o avião Deus já sabia:

.

 ( Isaías: 60. 8) Quem são esse que vão voando como nuvens e como pombas as suas janelas?

.

Até o traidor do seu filho já existia nas escrituras duas passagens falando sobre Judas, Jesus disse: Um de vós há de me trair, a consciência de Judas ardeu e ele mesmo perguntou a Jesus: Serei eu Senhor? E Jesus disse: Tu dizes.

.

Veja: (Mateus: 26. 21, 22, 23, 24,25), (Atos: 1.16) Varões irmãos convinha que se cumprisse a escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus…

 .

 (Salmos: 41.9) Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.

.

Então não fique preocupado (a) com isso ou com aquilo, confie no seu Deus descanse nele o nosso Deus sabe de todas as coisas sabe à hora de operar, à hora de agir, a hora de te dar o livramento, à hora de te abençoar, a hora do arrebatamento da sua igreja, ele já sabe de tudo. Entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará.

.

Forte abraço Deus abençoe a todos .

Daniel Nascimento.

biblia

Conheça o Manual inédito sobre questões difíceis e polêmicas da bíblia.

>>>> Tenha acesse as informações!

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *