DEUS É BOM! MAIS PORQUE ELE MATA?


Deus-dar-a-vida-mas-também-mata.

INTRODUÇÃO.

Olá seja bem-vindo, já vou adiantando, para você que leu o título, e está; quem sabe curioso, para saber por que Deus mata?. Neste artigo eu vou te ensinar; realmente por que Deus mata, e de que forma satanás trabalha para que o ser humano seja prejudicado.

Nós que temos conhecimento de Deus; sabemos que ele é bom e maravilhoso, ele não quer matar o homem ele quer salva-lo e leva-lo para a céu.
“Porque; eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias 29. 11)

PESSOAS QUE BLASFEMAM CONTRA DEUS.

Há alguns dias atrás; vi alguns vídeos na internet e até já presenciei casos, de várias pessoas blasfemarem contra Deus, falando que Deus é mal, e que na bíblia tem mais morte em nome de Deus, do que pessoas que o diabo matou.

Existe Pessoas; que não tem nem um conhecimento bíblico, pessoas que interpreta a bíblia de forma errada, e para piorar a situação; algumas dessas pessoas, estiveram um dia dentro da igreja, levantaram sua mão como sinal de aceitação a Cristo, se é que aceitaram!algumas delas; são pessoas afastada dos caminhos do Senhor, que já estão com o coração endurecido, preferiram mais as trevas do que a luz veja na bíblia:

(João c.3 v.19) Os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque: As suas obras eram más. Veja também (1João 2. 19) saíram de nós, mais não eram de nós, por que se fossem de nós, ficariam conosco, mais isso é para manifestasse que não são todos de nós.

Obs: não me refiro a pessoas que um dia estiveram no evangelho, e hoje estão afastada, da igreja, mais dentro do seu coração tem desejo de um dia voltar para casa do Senhor,essas pessoas tem sede de salvação,mesmo em pecado. O seu pecado; foram consequências das suas fraquezas.

Meu conselho como amigo para você que está afastado é: Que você volte mais rápido possível, não me refiro a essas pessoas, também não me refiro as pessoas que estão lá no mundo que não conhecem a Jesus, mais que precisam aceita-lo como Salvador.

mais me refiro a pessoas que estão lendo a bíblia estão dizendo que a bíblia entrou em contradição, além de errarem, fazem com que; outras pessoas errem também,nem querem nada com Deus, e querem embaraçar a mente dos novos convertido que estão ingressando, nos caminhos do Senhor, veja o que Jesus falou:

(Mateus 12.30,)Quem comigo não junta espalha, quem não é por mim é contra mim, (Mat.12. 33,) ou fazei a árvore boa e seu fruto bom ou fazei a arvore mal e o seu fruto mal, por que pelo fruto se conhece a árvore (Mat.12.36) mais eu vos digo que toda palavra ociosa que os homens dizerem hão de dar conta no dia do juízo.

EU NÃO POSSO MATAR NINGUÉM.

Não-posso-matar!

Uma certa vês Jesus falou que: A iniquidade se multiplicaria,(Mat c.24.v.12) ele está se referindo a todo tipo de pecado,até ao pecado de matar. Hoje ,virou moda, as pessoas matam ao seu bel prazer,matam por causa de uma simples discussão, por causa de ciúmes,matam por inveja, já vi criminosos perigosos, com tatuagem no braço, com nome escrito: Mato por prazer, infelizmente as leis beneficia mais as pessoas corruptas, do que o cidadão de bem, mais; isso é um outro assunto.

O que nós precisamos entender é que: Nenhum ser humano da terra tem o poder ou autoridade de tirar a vida de ninguém, quem deu a nossa vida foi Deus só ele pode tirar; eu me refiro a  pessoas normais, não as autoridades que foram constituídas por Deus veja:

Romanos (c.13.v.1,4)toda alma esteja sujeita as potestades, superiores, por que não há potestade que não venha de Deus, (verc. 4) ela é ministra de Deus para teu bem, mais se fizeres mal, teme pois em vão a espada? por que é ministro de Deus e vingador para castigar o que faz o mal.

Veja também: (1Pedro c.2 v.13,14) sujeitai-vos a toda ordenação humana, por amor ao Senhor: Quer ao rei, como superior,aos governadores ou por ele enviado, para castigo dos mal feitores, e para louvor dos que fazem o bem.

Se uma pessoa só pensa em pecar, praticar injustiças, coisas erradas, desobedecer as leis aqui na terra, não quer nada com Deus, o fim dessa pessoa infelizmente; vai ser castigo e por consequência a morte. Agora se você for para uma guerra,defender o seu pais,por ordem das autoridades,realmente o cidadão é obrigado a ir; nesse caso ele só pode fazer duas coisas matar ou morrer.

VAMOS VER O EXEMPLO DE EVA E ADÃO.

Adao-e-Eva-pecaram-contra-Deus.

Todos nós conhecemos o exemplo de Eva e Adão,eles foram os primeiros seres humanos a serem criado por Deus. Deus criou o jardim do Éden, criou a árvore da vida, e a árvore da ciência do bem e do mal,(Gen.c 2.v.9) e ordenou para o homem, comer de toda árvore do jardim; só não comer da árvore da ciência do bem e do mal, se eles comecem certamente morreriam (Gen.c 2.v.15,16)

A primeira morte seria espiritual, quando Eva comeu do fruto e deu para Adão. O que aconteceu aqui? Aconteceu uma desobediência, um pecado, uma quebra de regra, ou quebra de uma lei, que foi a ordenança de Deus, veja o que Deus disse: tu és pó e ao pó voltarás, em tão aqui: Ouve um castigo de Deus, por causa da desobediência.

Adão e Eva foram criados por Deus, nasceram mais depois, ficaram velho e morreram, por causa do seu pecado. Então: Deus é bom, nós quem somos maus, somos nós que pecamos contra o Senhor, por isso; veio a sentença da parte de Deus, nascemos mais um dia temos que morrer, por causa do nosso pecado.

AGORA OBSERVE O TRABALHAR DE SATANÁS.

Quando Adão e Eva estava no jardim; satanás já chegou disfarçado, através de uma serpente, ele é sagas e perigoso, começou a persuadir a Eva e a enganar para que ela comesse do fruto, quando ela comeu deu ao seu marido Adão e ambos foram castigados por Deus (Gen.c. 3.v. 6)

Satanás trabalha na sutileza ele faz a ciranda e o laço (Luc.c.22 v.31) Disse o Senhor: (Pedro satanás pediu para cirandar com tigo, mais eu roguei ao pai por ti…) trabalha nos corações das pessoas para que elas pequem contra Deus, ele arma a cilada para o homem, quando ele peca; aí satanás sai fora de cena, ele não quer que; ninguém saiba que foi ele, por que; ele quer se passar por bom, mais sabemos que ele não presta.

E alguém vai e diz: Fulano cometeu um pecado! outra pessoa vai e diz; foi o diabo que tentou e ele caiu, e a outra pessoa diz: Você só quer colocar a culpa no diabo, foi o cara que pecou, não o diabo, é realmente isso que ele quer; que ninguém diga que foi ele,e com isso; para se passar por bom e por desapercebido, e com isso; ele fica só por trás das cortinas, matando e destruindo as vidas.

Existe três fonte de tentação: da carne do mundo e do diabo,mesmo o homem querendo pecar por conta própria,por causa da sua natureza carnal,e pecaminosa, satanás ainda ten sua parcela de culpa; porque que o homem tem a sua natureza pecadora ? por que cedeu ao pecado e quem tentou o homem? satanás, o ser humano é responsável pelo seu pecado, agora; a culpa é do inimigo.

OBSERVE O CASTELO DE AREIA.

Castelo-de-areia

Vamos observar esse exemplo: digamos que uma criança está na praia, se senta na areia e começa a construir um castelo de areia, só que; o castelo ficou pronto depois de um certo tempo, ela resolve destruir,ou desmanchar o castelo de areia; ela cometeu algum erro com isso? não; agora se ela construí o castelo de areia, o castelo está construído, passa alguém para provocar a criança; chuta o castelo de areia,e desmancha; aquela pessoa errou? sim! porque: Não foi ela que construiu o castelo para poder destruir! a única pessoa quem, poderia destruir era a criança que o fez.

Veja o que diz: (Romanos.c. 9. v. 21) Ou não tem o olheiro poder sobre o barro para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra.

Veja também: (Deut.c.32. v.39) Eu sou e mais nenhum comigo;eu mato eu faço viver, eu firo e eu saro; ninguém há que escape das minhas mãos.

Então da mesma forma é Deus; foi ele quem construiu, o homem do pó da terra e,só ele pode matar,outro ser humano da terra não pode tirar a vida de ninguém, a não ser que: Sejam autorizadas por Deus; como vimos o caso de Saul: ( 1 Sam.c 15 v.3). O caso de Moisés (Êxodo c.32 v.27). O caso das duas testemunhas do apocalipse (Apoc. c.11v.5)

ALGUNS EXEMPLOS NA BÍBLIA POR QUER DEUS MATOU.

Como falei; pessoas que blasfemam contra Deus sem conhecimento dizem: Há Deus, é mal ele matou; agora a pergunta é: mais por que Deus matou? vamos ver alguns exemplos na bíblia:

Porque Deus matou uma parte do povo que saiu do Egito, quando Moisés demorou para descer do monte?
Por que o povo tiraram seus pendentes e construíram um bezerro de ouro, para se prostrar e adora, a outro deus o qual o único que deve ser adorado é o Senhor. (Êxodo c. 32)

Por que Nadabe e Abiú morreram diante do santuário do Senhor?
Por que ofereceram fogo estranho perante o Senhor (Levítico c.10)

Por que a grande maioria dos israelitas que saíram do Egito morreram no deserto e não entraram na terra prometida por Deus?
Por que tentaram o Senhor, várias vezes não obedecendo a sua vós (números cap. 14 v. 22,23)

Por que Deus abriu aterra e ela engoliu Coré; Datã e Abirão e mais 250 homens que estavam com ele?
Porque se levantaram contra Deus e contra Moisés do meio da congregação (números c. 16.v.2)

CONCLUSÃO.

Então já vimos vários exemplos acima e concluímos que; todas essas pessoas tinham  algo em comum, todas elas eram pessoas pecadoras, que não tinha o nem um temor de Deus e que não queriam compromisso com ele, e tinham mais prazer no pecado do que na lei do Senhor.

Para concluirmos Deus é bom e é maravilhoso, quando o homem se aproxima de Deus; e se arrepende do seu pecado, Deus perdoa, ainda que essa pessoa venha a errar; Deus é misericordioso ele conhece os corações, ele sabe se essa pessoa, mesmo tendo errado se ela quer; servi-lo ou não.

Agora quando o homem não está nem ai para Deus, não quer nada com ele e ainda por cima; diz blasfêmia contra Deus  ai Deus vai e mata, e eu pergunto:Quem é que está sendo mal? a pessoa ou Deus? como você já sabe a pessoa.

Então resumindo; você aprendeu por que Deus mata, aprendeu como o inimigo trabalha, e aprendeu que Deus mata por que; o homem não quer nada com ele, nem honra a ele.Vamos honra a Deus e ser fiel, por que ele só quer o melhor para nós, (Dan.c12 v.32)Tu porém vai até ao fim; porque repousaras, e estarás na tua sorte, no fim dos dias.

O Senhor nos abençoe.

metodo

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *