ESTUDO BÍBLICO EVANGÉLICO VEJA A DIFERENÇA ENTRE: INIMIGO E ADVERSÁRIO.


E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferira a cabeça e tu, lhe feriras o calcanhar (gênesis 3. 15)

No texto acima, Deus está falando com satanás, em (Gen.cap.3.v. 15) que estava na serpente; Deus estava dizendo que: Iria existir, uma inimizade, entre o inimigo e a semente da mulher, esse versículo é uma profecia ,referida a Jesus, que o Senhor Deus, iria levantar um que pisaria na cabeça da serpente.

Aqui na terra, Jesus veio, através de Maria ou seja;(da semente da mulher), Dentro dos meus conhecimentos, essa é a segunda profecia bíblica, a primeira está em Gênesis (cap. 2.v. 24), portanto deixará o varam, seu pai e sua mãe e apegarciar a sua mulher, quem era o pai de Adão? Quem era a mãe de Adão? não tinha, então é uma profecia.

ENTÃO EXISTE UMA INIMIZADE.

O texto acima, a palavra de Deus, está dizendo que, existe uma inimizade entre; Jesus e satanás, Deus não é amigo dele, de forma nem uma, porque ele é treva, Deus é luz; Deus é bom e o inimigo que e Satanás ele é o próprio mal.

ENTÃO QUAL A DIFERENÇA ENTRE INIMIGO E ADVERSÁRIO?

Vamos primeiro colocar um ser humano como exemplo: Se uma pessoa é nosso inimigo, o mais correto é chama-lo de adversário, são pessoas que, estão contra nós mas, podem até ficar ao nosso favor, são pessoas que estão, adversos de nós, ou são os nossos adversários.

Essas pessoas estão contra nós mas, podem até, ficar ao nosso lado,e até ser tornar nossos, amigos, pode acontecer.Por isso devemos, ama-las e orar por elas para Deus salva-las (Mat. 5. 44)

Agora o nosso inimigo verdadeiro, que é satanás, ele não é amigo de ninguém, nem pode ficar amigo de ninguém, ele é o próprio mal, só veio para; roubar, matar e destruir, ele só quer o mal das pessoas, e levá-las para o inferno com ele.

VEJA O CASO DO APÓSTOLO SÃO PAULO!

O apóstolo Paulo, era inimigo dos crentes, quando se converteu ao Senhor se tornou-se um defensor do evangelho (atos. 8 .2)
Veja esse outro exemplo; se o teu inimigo tiver fome dá-lhe de comer se ele tiver sede dá-lhe de beber. (Romanos 12. 20) é claro que o diabo é nosso inimigo mas, esse inimigo aqui, está se referindo a uma pessoa, não  a  satanás.

VEJA ESSE OUTRO VERSÍCULO!

Vigiai por que, o diabo o vosso adversário, anda bramando como leão, buscando a quem possa tragar. (1 Pedro 5. 8) aqui fala sobre satanás, fala de adversário, mas essa palavra adversário, está no sentido de inimigo ou aquele

que está contra você. Vou reforça essa, tese para você entender melhor. A bíblia diz, que; Deus não tenta ninguém( Tiag. cap.1 v.13) mas a mesma bíblia diz, que; Deus tentou, Abraão.

(Gen. cap. 22.v 1), O tentou aqui,  está no sentido de provou entendeu, é o mesmo sentido, do versículo acima, quando você, estiver lendo uma passagem na bíblia, que falar, sobre inimigo ou adversário, leia o contesto para saber, a que pessoa aquela palavra está se referindo.

REFLEXÃO.

Então saiba que mesmo se alguém, é contra você,ele pode morrer, sendo teu inimigo, ou pode até querer te mata,ou desejar a tua morte,mas não e impossível de uma pessoa dessas,futuramente; ele ou ela se converter, e se tornar o teu grande amigo(a) não e impossível.

Agora jamais satanás vai ser amigo de ninguém, mesmo as pessoas que vive fazendo a sua vontade,ele quer velas escravizadas, pecando, passando fome,enfermas e tristes.

Mas Jesus disse; Vinde a mim, todos vos que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.

Que o Senhor jesus vos abençoe.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. Maria do Carmo Gomes

    Deus disse: a tua semente e a sua semente. Vc. diz: A semente da mulher é Jesus, então quem é a semente de satanas?

    • Daniel Nascimento

      Maria eu estou respondendo os comentários das pessoas com dificuldade por que estou sem internet eu estou mandando resposta através do celular fica um pouco difícil mandar uma resposta mais esclarecedora mais a sua resposta se encontra nas parábolas de Jesus do trigo e o joio Mateus:13:24 ao 30

      Se você não entender a mensagem me retorma outro email avisando que vou te esplica mais detalhado com a ajuda do SENHOR.

      Graça e pa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *