ESTUDO BÍBLICO SOBRE CASAMENTO: MULHER E UM VASO MAIS FRACO?


Não só a mulher, mais o homem também é comparado com um vaso, só que a mulher é um vaso mais fraco do que o homem;nesse estudo bíblico podemos ver no livro de (Jeremias 18.6) não poderei fazer de vós, como fez esse olheiro! o homem de uma forma geral é comparado como um vaso, por que o vaso, é feito de barro; que seja de porcelana, que seja louça, que seja de vidro, tudo é barro porque foi feito da terra . Nós seres humanos, também somos barros, é comprovado pela ciência, que os componentes que tem na terra, tem no corpo do homem; o zinco, o fósforo o cálcio e outros.

A MULHER É UM VASO MAIS FRACO.

A mulher, tem menos força, física do que o homem, obs. (claro que existe mulheres que, tem mais força física, do que certos homens, isso são exceções, mais no geral é do homem, ter mais força do que a mulher, então: É uma fragilidade da mulher. A mulher não consegue correr mais que um homem; e ai você me diz:  Uma mulher atleta corre mais do que um homem!

Pode ser mas; se você colocar um homem e uma mulher atleta o homem vai correr mais, concorda? a mulher chora com mais facilidade do que o homem,a mulher não aguenta trabalhar em uma rotina pesada de trabalho igual ao homem, então são algumas fragilidades da mulher, comparada com o homem.

VEJA: ALGUMAS DIFERENÇAS DA MULHER EM RELAÇÃO AO HOMEM.

Mesmo a mulher sendo ser humano, como o homem ela tem algumas diferenças em relação a ele, é por isso também, que a bíblia diz; coabitai com ela com entendimento e essas diferenças, são desconhecida por muitos homens, veja algumas dessas diferenças:

Mulher não pensa igual ao homem: Se o esposo chegar em casa, do trabalho e não der um beijo na esposa, existe mulher que pensa logo, assim: ele está com outra, se o esposo chegar tarde do trabalho a mulher pergunta: chegou agora porque? como quem diz: Ele estava com outra. Se o esposo está com dinheiro na carteira,paga algo que a mulher não sabia, ela pergunta: Tu gastaste aquele dinheiro com quem? a mente feminina pode pensa assim: Ele deu dinheiro a alguma mulher.

OUTRA DIFERENÇA FEMININA EM RELAÇÃO AO HOMEM QUE MUITOS NÃO SABEM.

O homem, quando ele está interessado numa mulher, ele é atraído pelo olhar, o homem se apaixona pelo olhar,e pela formosura, quando ele ver, uma mulher ele se sente atraído e tentado veja na bíblia: Qual quer que atentar numa mulher para cobiça…. (Mateus 5. 27) estar referindo ao homem, atentar: (ficar olhando ser atraído.)

Mas a mulher não; a mulher se apaixona pelo que ela ouve, veja o que Salomão falou para sua amada: (Cantares 1.1) agradáveis são as tuas fases, entre teus enfeites …. e sua esposa gostou, veja o que ela falou: Eis que eis gentil e agradável (1. 16 cantares).

Então as mulheres se apaixona, também pelas palavras, por isso é mais fácil você ver um rapaz, que não tenha uma boa aparência com uma moça bonita, do que você ver, um rapaz bonito, com uma moça que não tenha uma boa aparência;  claro a moça pode também, se interessar pelo rapaz pela aparência claro, mais é mais pelo ouvir.

A MULHER É MUITO SENTIMENTAL.

Existe muitos homens que, tira muitas brincadeiras de palavras com mulheres, e muitas vezes elas não gosta, por que pensa que, aquilo é sério, uma certa vês eu presenciei uma motorista de ônibus, que carregava trabalhadores, para uma certa empresa; ela carregava os trabalhadores todos os dias;

Quando foi um belo dia: Ela foi pegar uns trabalhadores no ponto e um trabalhador, tirou uma brincadeira com ela e disse: Você de novo! a moça  começou a chorar ela se sentiu rejeitada, é sentimental. Quando uma mulher, reclama algo com o homem, entra no ouvido e sai no outro mas; quando um homem fala algo com a mulher que ela não gostou; entra no seu ouvido e desce para o coração, quando o homem vai conversa com ela, a mulher está travada, (com raiva) por causa da aquela palavra é sentimental amigo.

Outra diferença da mulher : Falando de sentimento feminino, um casal na hora da relação sexual, o homem quer ir logo direto ao prazer, a mulher não; ela prefere ser beijada e abrasada, é só então; ela começa a sentir o prazer é natural na relação sexual de um casal.

COABITAR COM ENTENDIMENTO.

Abitar : é quando o homem já mora com a sua esposa, significa dizer que: Ele habita, agora coabitar é algo mais profundo, é algo referente a mais intimidade com ela, está também relacionado ao ato sexual. O esposo tem que ter, sabedoria nessa área também; não forçando a esposa a nada, se você força a sua esposa a fazer o que ela não quer, você está pecando, dessa forma sua oração pode ser impedida, claro a esposa tem que atender ao seu marido aos desejos normais do seu conjugue , através desse estudo bíblico espero ter te ajudado de alguma maneira.

Que  Deus vos abençoe .

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *