ESTUDOS BÍBLICOS SOBRE: CASAMENTO UMA DICA APRENDA A ESCOLHER A PESSOA CERTA PARA CASAR COM BASE NA BÍBLIA.


CASAMENTO É COISA SERIA.

Meu querido e amado leitor; atraveis desse estudo bíblico, vamos aprender que o casamento realmente é algo muito sério, muitas moças e rapazes, pensam em casar, e ter uma vida feliz com seu parceiro, estão completamente certo(a);o grande problema é na hora de escolher, a pessoa certa para casar.

A pessoa não tem sabedoria e muitas vezes escolhe a pessoa errada, também, não dão ouvido a vós de Deus e ai; a coisa complica ainda mais, e sabe o que acontece: Por conta dessa escolha errada, muitas vezes, podemos sofre o resto da vida com o casamento.

Mas eu quero te ajudar, talvez você me diga, como eu vou escolher é muito difícil, o mundo está cheio de rapazes ou moças, como eu vou escolher a pessoa certa? talvez você possa falar assim: Quando Deus criou Eva e Adão, era muito mais fácil escolher, só tinha Eva ou só tinha Adão e foi Deus que confirmou a união.

COMO ESCOLHER UMA PESSOA CERTA PARA CASAR?

Eu vou dar algumas dicas: (Um exemplo com uma mulher) mais esse modelo de exemplo, vale para os dois, tanto para o homem, como para mulher.
Primeiro; você vai escolher, logo o que você não quer, procure primeiro dar prioridade as qualidades e não só a aparência, você vai escolher logo o que você não quer, você pode fazer assim:

*Não quero um rapaz que; seja preguiçoso.
*Não quero um rapaz que; não seja crente.
*Não quero um rapaz que; não queira estudar.
*Não quero um rapaz que; seja desobediente aos pais.
*Não quero um rapaz que; queira almoçar na minha casa todos os dias.

 Isso pode não ser um bom sinal porque : Tem grande probabilidade, de quando você casar com esse rapaz;se ele ficar desempregado, vai querer ficar comendo as custas do sogro, sem  procurar um emprego, quem sabe ele pode dizer; se me deram de comer quando eu era namorando, quanto mais agora depois de casado claro; não custa nada  convidar o rapaz para almoçar;não estou dizendo, que isso vai acontecer, apenas eu falei que; isso pode não ser um bom sinal, por que; já tive algumas experiências com casos assim.Vamos continuar;

*Não quero um rapaz que; seja violento.
*Não quero um rapaz que; seja incompreensivo.
*Não quero um rapaz que; seja infiel.
*Não quero um rapaz que; seja desorganizado.
*Não quero rapaz que; não tenha sinceridade.

Todos esses exemplos a acima, foram apenas exemplos, que eu dei, vai depender da sua pessoa, saber o que você quer e o que não quer, ou você pode acrescentar mais coisas. Depois que você escolher o que você não quer, vai sobrar bem pouco rapaz, para você escolher, e ai depois você pode pensar em escolher um rapaz bonito, não tem nem um problema nisso.

COMO VOU SABER QUE ELE(A) TEM ESSAS QUALIDADES ?

a-escolher-a pessoa-certa-para-casar-com base-na-bíblia.Quando um rapaz namora uma moça, ou vise versa o namoro é para isso, conforme o tempo vai passando, você vai conhecendo quem é a pessoa, com quem você está.Veja: (Mat.7.20) pelos frutos os conhecereis, é claro que você só vai conhecer ela ou ele totalmente, quando casar, mas; pelo menos no namoro você já vai ter uma visão boa de quem é a pessoa.

Só que existe um problema: Quando uma moça namora um rapaz; a moça nem o conhece direito; de repente é tanto amor, e se entrega totalmente aquela pessoa, em pouco tempo; a moça não come mais, pensando nele, as notas da prova começam a cair, não se interessa mais, para estudar, só namorar. Em pouco tempo a moça se decepciona, com o rapaz e o rapaz  não é a pessoa que ela esperava, e agora começa a sofrer.

Outra dica :Quando você, procurar alguém para casar; eu vou usar essa expressão, para você entender, fique sempre com pé atrás, você não sabe quem é a pessoa, conforme você vai analisando o rapaz, e ai você vai aceitando ele aos poucos, não se entregue totalmente, vá conhecendo quem é a pessoa aos poucos, e ai você vai se chegando a ele (a).

E melhor  você namorar um rapaz, analisa e ver que não vai dar certo e a acabar,o namoro depois sofrer um pouco, do que; casar com a pessoa errada e sofrer para o resto da vida.

É PRECISO ORAR A DEUS!

Algo que não pode faltar é deixar de orar a Deus, você vai conhecendo a pessoa e orando a Deus para ver se Deus confirma, o Senhor confirmando; você pode casar sem medo. Existe pessoas que não aceita isso, é claro que; você pode casar com quem quiser, contanto; que seja no Senhor diz a bíblia, só que Deus conhece a natureza das pessoas, Deus não vai proibir de você casar com ninguém.

Mas dependendo de quem é a pessoa, Deus vai e dá uma sugestão como por exemplo; aquele não é o teu, mas se você quiser casar você vai casar, mas; infelizmente, paga o preço eu conheço casos de pessoas que não ouviram a vós de Deus e até hoje pagam o preço.

PROBLEMAS NO CASAMENTO:

CapturarProblemas no casamento; todos tem é claro, de repente Deus confirmou uma pessoa para você, não quer dizer que; você, e seu esposo não tenham alguns problemas no casamento, isso é do casal é do ser humano, por causa de uma falha de um ou de outro.

Pode haver desavenças e discordâncias no casamento e até uma separação sim, pode acontecer, por falha do esposo ou da esposa não de Deus, mais o que Deus juntou não separe o homem, eu espero que através desses estudos bíblicos ter te ajudado.

Que Deus vos abençoe.

biblia

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *