MARIA DEVE SER ADORADA? O QUE DIZ A BÍBLIA?


Nesse artigo; nós vamos falar um pouco sobre Maria, vamos ver o que a bíblia fala sobre ela em relação a adoração e a Jesus, e vamos estudar também; sobre a questão dela, que foi mãe do salvador aqui na terra, e várias outras coisas sobre ela assuntos todos dentro da palavra de Deus.

MARIA A MULHER AGRACIADA POR DEUS.

Sabemos que Maria foi uma mulher santa, justa e guardadora da lei de Deus,ela foi uma pessoa que Deus a amava,Maria é um dos personagens mais importantes da bíblia, veja o que o anjo falou para ela: (Lucas 1.28) E entrando o anjo a ela disse: Salve agraciada o Senhor é contiguo bendita és entre as mulheres.

Veja outro versículo: (Lucas: 1.30,31) Disse-lhe então o Anjo: Não temas porque achasse grassa diante de Deus eis que o teu ventre conceberas e darás a luz a um filho e por lhes as o nome de Jesus.

Antes mesmo de Maria nascer já existia pelo menos, uma profecia sobre ela, veja na bíblia: (Isaías: 7.14) mesmo assim muitas pessoas tem uma visão errada em relação a Maria.

Obs. Existe duas expressões que é usada para Maria: Cheia de grassa, e agraciada cheia de grassa é uma coisa e agraciada é outra coisa diferente. O anjo falou: Salve agraciada; cheia de grassa é usado pelo homem e agraciada é usado pelo anjo.

Agraciada:

Significa dizer que ela recebeu um favor, ou uma graça de Deus, uma benevolência, algo que ela não merecia, e Deus por sua boa vontade quis realizar na sua vida, e lhe dar aquele privilégio, que foi ser escolhida como mãe do salvador.

Cheia de grassa:

Dessa forma, subtende que, ela já tem aquela grassa e que ela é cheia de favores,algo que é dela mesma e não Deus que deu. Se essa expressão for compreendida dessa forma,está incorreta, o mais correto é dizer: Agraciada,que está de acordo com as escrituras.

MARIA E SUA VIRGINDADE.

A bíblia diz que Maria estava desposada com José (“prometida em matrimônio”) eles ainda não estavam juntos, e ela achou-se ter concebido do Espírito Santo, José só conheceu a Maria, depois que ela teve a Jesus, antes disso ela era virgem,só depois José a conheceu.

Depois que Jesus nasceu; ela teve mais quatro filhos: Tiago, José, Simão e Judas, (Mateus:13.55) a partir daí  ela não ficou mais virgem,então; Jesus como filho de Deus ele é unigênito ou único agora aqui na terra como filho de Maria ele era o primogênito ou primeiro.

ELA PRÓPRIA FALA QUE ERA UMA PECADORA.

Quando Maria teve a Jesus observe bem o que ela falou: (Lucas:1.46,47) a minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus o meu salvador. Uma pergunta: Quem precisa de um salvador? Claro é um pecador então; Maria está dizendo no texto que era uma pecadora, mais se ela era uma pecadora a pergunta é: Como pode um pecador ser adorado?.

Maria embora, santa, privilegiada por Deus, escolhida e amada mais ela era ser humano, como todos nós, sujeita as mesmas paixões contudo ela buscava a santificação e santificava sua vida, e era fiel a Deus. Maria também era uma pessoa humilde, tanto de condições financeira como de coração (Lucas:1.48 ) e (Lucas:.2.7). Depois que Maria foi  escolhida como mãe de Jesus a partir de então ela passou a ser conhecida, por todas as gerações. (Lucas:1.48)

A AUTORIDADE DOS PAIS.

Temos que entender uma coisa; quando uma mãe tem um filho, nós sabemos que o filho, tem que obedecer a mãe, e que a mãe tem autoridade sobre o filho, ou os pais tem autoridade sobre o filho como queira falar, só que no caso de Jesus e Maria é diferente, em relação a mãe e filho.

Maria-realmente-era-mãe-de-Jesus?

MARIA ERA REALMENTE MÃE DE JESUS?

Tem pessoas que fala: Maria a mãe de Deus, ora; como nós sabemos, Deus não teve mãe correto? Ele é o início de tudo e o fim agora; considerando a pessoa de Jesus,como todos nós sabemos que Jesus é Deus (João: 1.1)  quando ele veio aqui na terra, ele tinha duas natureza a humana e também a divina, então; se forcemos considerar Jesus só como homem, Maria é mãe dele, agora; vendo Jesus como Deus; Maria já não é mãe dele ela é submissa a ele ou seja; é abaixo dele.

Jesus como homem não teve pai aqui na terra, e como Deus não teve mãe. A bíblia diz: Honra a teu pai e tua mãe,para que se prolongue os teus dias na terra, como a bíblia diz que Jesus veio cumprir toda a lei , então Jesus foi obediente aos seus pais  porém; precisava cuidar das coisas do seu pai  celestial (Lucas: 2.49)

O VINHO.

Lá na festa de Caná da Galiléia em (João: Cap.2) na festa de casamento, quando faltou vinho, Maria falou com Jesus ela como mãe, falou como que dando uma ordem a Jesus ela falou: Faltou vinho (João:2.3) e Jesus disse: Que tenho eu contigo mulher, ainda não é chegada a minha hora (Lucas:2.4) e Maria falou: (v.5) Fazei tudo quando ele vos disser.

Então: Tem pessoas que diz que server a Maria, o mandamento de Maria é obedecer a Jesus,se você não faz a vontade de Jesus então; você não obedece o que Maria falou  resumindo, Maria não pode ser adorada ou idolatrada o único que deve adorado é Jesus.

A ADORAÇÃO

Uma certa vês, Jesus estava fazendo milagre, e teve uma mulher no meio da multidão se saltou e disse: Bem aventurado o ventre que te trouxe e os peitos que mamaste (Lucas:11.27). O povo já queria idolatrar a Maria, e Jesus cortou na ora e disse: Antes bem aventurado os que ouve a palavra de Deus e as guarda  (Lucas:11.28) a ninguém devemos prestar adoração a não ser a Deus.

Lá Em (Apocalipse:21.9) um dos 7 anjos que tinha as setes taças, cheias das últimas sete pragas na mão, o Anjo revelou a João os últimos, acontecimento, e João, queria adorar o anjo; veja:(Ap.22.8 ) Eu João sou aquele que vi e ouvi estas coisas e havendo ouvido, me prostei ao pé do anjo para adorar.

Entenda que é um anjo que vê Deus que vive diante de Deus, que contempla a sua glória e seu poder, veja o que o Anjo disse: Olha não faças tal por que eu sou conservo teu(“enviado para servir”) e dos teus irmãos profetas, e dos que guarda as palavras desse livro “adora a Deus. “O próprio Anjo mandou João adorar a Deus e não aceitou a adoração.

A própria Maria não iria aceitar adoração, se Maria fosse aceitar adoração ela mesma estaria pecando contra Deus, e como ela era uma mulher santa e justa de forma Nem uma ela iria aceitar ser adorada.

A-carta-e-o-envelope-simbólico.

EX. SIMBÓLICO DA CARTA E DO ENVELOPE.

Antigamente a alguns tempos atrás para nós nos comunicarmos usávamos as cartas, era através delas,a nossa comunicação.

Hoje a ciência se multiplicou e a mídia evoluiu. Colocávamos a carta no envelope e enviávamos para alguém da nossa família.Uma pergunta: Qual é o mais importante a carta ou o envelope? Com certeza você vai me responder que é a carta, portanto; não foi Maria que trouxe a mensagem para o povo, foi o que estava dentro dela, então a salvação não estava em Maria, mais estava dentro de Maria. Simbolicamente Maria é o envelope e jesus é a carta, que está dentro do envelope ou seja a palavra de Deus revelada aos homens.

O SOFRIMENTO

O-sofrimento-de-Jesus

Como nós sabemos, foi jesus que sofreu por mim e por você, e não Maria, mais; como Maria era mãe de Jesus ela sofreu ao velo passar por todo aquele sofrimento na cruz, ela e seu filho João, irmão de Jesus (João: 20.26-27)
Não foi Maria que morreu por mim!
Não foi ela que recebeu os cravos nas suas mãos!
Não foi ela que usou a coroa de espinhos!

Não foi Maria que derramou sangue, e não foi Maria que nos deu a salvação,Não foi Maria que se entregou em meu lugar, na verdade ela foi muito privilegiada, por ser escolhida como mãe do Salvador.

Na época de Maria, existia muitas mulheres santas também, se Deus quisesse poderia ter escolhido outra mulher mais com certeza ela foi muito agraciada por Deus, por isso o Anjo lhe falou aquelas palavras.

Quem sabe, alguém de alguma forma, pode até discordar de mim ou de alguma coisa que escrevi nesse artigo, mais é a bíblia amado, não posso mudar.

De forma nem uma tenho nada contra Maria, ela foi uma mulher santa e é a nossa irmã na fé  o seu espírito está guardado em Cristo.

Maria-é-mediadora?

MARIA É MEDIADORA?

Um mediador é uma pessoa que intercede por outra ,ou fala em  lugar de outra pessoa, ou seja quando eu oro não é Maria que ouve a minha oração e leva para o pai, na verdade falando de ser humano não tem ninguém no céu, as pessoas que morreram em Cristo estão no seio de Abraão, inclusive Maria.

As pessoas que morreram sem Deus está no hades, esperando o dia do juízo, e Deus está no seu auto e sublime trono, a bíblia diz que; só a um mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo, (1 Timot. 2. 5)

Sabemos que só Deus pode ouvir as nossas orações e nos dá a nossa resposta, imagine comigo; se Maria fosse mediadora entre Deus e os homens, então no mínimo ele teria que ser onipresente ou seja: Ela tinha que está em todo lugar ao mesmo tempo, para ouvir as orações de todos os crentes da face da terra ao mesmo tempo, então; isso já está fora da bíblia não tem base nas escrituras.

O único que é onipresente e tem a capacidade de ouvir as orações de todos os seus santos da face da terra é o grande Deus, nem o diabo pode está em todo lugar ao mesmo tempo, nem que ele tenha que gastar, um centésimo de segundo para viajar mais o infeliz tem que viajar.

Então, como já aprendemos só o Senhor jesus deve receber adoração se observarmos o mandamento lá em (Êxodo: 20.3) veja o que diz :Não terás outro Deus diante de mim, veja o que Jesus falou em (João: 17. 3) E a vida eterna é esta, que ti conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste.

Que o Senhor Jesus nos abençoe.

criança

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. robson

    não se escreve Graça com dois SS “grassa”.

    • Daniel Nascimento

      Olá Robson graça paz!
      Obrigado pela ajuda! Eu uso um progama para corrigir os artigos só que como as coisas dos homens não são perfeitas eu também faço a correção manual porque o progama corrige algumas palavras na colocação errada por isso eu também fasso a correção manual assim que tiver um tempinho eu vou
      corrigir,mais o importante e o leitor entender a mensagem
      que foi passada.

      Forte abraço Robson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *