Mateus: 22.(Dai a César o que é de César) e a Deus o que é Dele.


Pergunta? Dar a César o que de César e dar a Deus o
que é de Deus. Então o que é de Deus?

Um pequeno resumo da história.

Quando Jesus veio na terra pregando ensinado e fazendo  milagres, um grupo chamado; escribas e fariseus, não gostavam de Jesus,  eles não sabiam interpretar a bíblia, e pensavam que Jesus quebrantava os mandamentos da lei um deles era o sábado, (Mateus: 12.9) por esse e por outros motivos eles não, gostavam de Jesus e até tinham inveja dele. (Mateus: 27.18),aponto de procurar uma oportunidade para o prenderem e o matarem.

dai-a-cesar-o-que-e-de-cesar-e-a-deus-o-que-e-dele

Os escribas e fariseus armam um plano contra Jesus.

Enviaram alguns dos fariseus e herodianos e armaram um plano usando pessoas para tentar pegar Jesus em alguma palavra. Eles iriam fazer perguntas para Jesus, esperando ele falar alguma resposta errada, para ter de quer o acusá-lo para prendê-lo e depois entregá-lo a morte. (Marcos: 12.13)

Mais como é que alguém vai tentar pegar Jesus em alguma palavra errada? Ou como ele não saberia responder a qualquer pergunta? Ele é aquele e o único que sabe tudo, e conhece tudo, comparando ele a nós, não sabemos de absolutamente nada, só ele é aquele que sabe tudo.

A sábia resposta de jesus.

Os escribas perguntaram para Jesus: E lícito pagar tributo a César ou não? Daremos ou não daremos? .(Marcos: 12.13).

Em (Mateus: 22.18) Diz que Jesus já conhecia a sua malícia. E eles lhe trouxeram uma moeda e Jesus perguntou de quem é essa  imagem? E eles disseram de César, e Jesus disse daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus (Marcos: 12.16,17).

Devemos pagar impostos a César.

Naquela época César como qualquer governante, cobrava impostos. E o povo tinha que pagar tributo a César porque era lei.Em outras palavras; César nos dias de hoje pode representar tudo aquilo que devemos as autoridades e ao nosso próximo.

Embora hoje o Brasil é um dos países que se paga mais impostos porém; pagar imposto é o nosso dever como cristão, devemos fazer isso, por obediência a Deus e a sua palavra, porque ela nos orienta sim, que devemos pagar impostos, vejamos abaixo:

 (Romanos: 6.7). Por essa razão também pagais tributos, porque são ministro de Deus atendendo sempre a isso mesmo.Portanto daí a cada um o que deveis a quem tributo,tributo a quem imposto impostos, a quem temor,temor a quem honra, honra.

Agora vamos dar a Deus o que é de Deus.

O que é de Deus? De Deus é tudo aquilo que ele quer e cobra de nós e que muitas vezes não fazemos como ele quer, porém; precisamos dar aquilo que é de Deus.

Como por exemplo: Guardar os mandamentos, devemos honra a ele, devemos obedecê-lo, devemos da o nosso coração para Deus, Devemos orar, devemos pregar a sua palavra, devemos amá-lo e temê-lo, e mais outros mandamentos.

Até uma próxima!

Daniel Nascimento.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *