CONHEÇA OS 4 TIPOS DE MORTE E COMO LHE DAR COM ELAS


O PRIMEIRO TIPO  MORTE CARNAL.

O primeiro tipo de morte, que existe é a morte carnal, quando um ser humano nasce, ele nasceu carnalmente, estou me referindo ao corpo da carne, a nossa estrutura física.

Quando esse mesmo ser humano morre, que seja; de morte natural ou não, ele morre carnalmente.

Veja um exemplo natural de morte; gênesis (cap. 23. ver.1,2) e foi a vida de Sara, cento e vinte sete anos, estes foram os anos da sua vida.

.

COMO SE LIVRAR DESSE TIPO DE MORTE ?

Até  onde vai o meu conhecimento; a única forma do ser humano se livrar da morte carnal, é sendo arrebatado por Deus, mais isso não cabe a nós, são para as pessoas escolhidas por Deus veja; o que Jesus falou: (Mateus cap. 16.v 28) há pessoas na terra, que não provarão a morte, até que veja vir, o filho do homem no seu reino. existe crentes em Jesus, que não provaram a morte.

veja algumas pessoas, que foram  arrebatadas na bíblia!

(Elias foi arrebatado: 2 reis cap. 2 ver. 11) (Enoque gênesis cap. 5. ver. 24)

.

COMO LHE DAR COM A MORTE CARNAL?

Todos nós, seres humano, estamos sujeito a esse tipo de morte, foi uma consequência por causa do pecado, veja: Gênesis (cap. 3. 19) Deus falou para Adão: Tu és pó e ao pó tornaras.

Pra esse tipo de morte, ainda tem uma solução; você tem que, lhe dar com isso, de uma forma natural e está ciente de que; um dia nasceu um dia vai morrer,essa é uma realidade que ninguém pode fugir.

Embora mesmo, sabendo dessa realidade, muitas vezes,nós não queremos aceitar mas; para os servos de Deus, ela não é o fim ela é uma passagem para vida eterna.

.

SEGUNDA MORTE É A MORTE ESPIRITUAL.

A morte espiritual, quando o ser humano nasce, ele nasce da carne, quem e nascido da carne é carne, veja o que Jesus disse: (João 3. 6) quem e nascido de carne e carne.

.
Quando o ser humano nasce e começa a praticar as obras da carne, ou pecado, ele está agradando a carne e sendo assim; ele está morto, espiritual veja: (Romanos 8. 6) espiritualmente pra Deus ele está morto.

Quando o ser humano , rejeita as coisas erradas, e aceita Jesus, como salvador e começa a fazer a vontade de Deus, apartir daí, ele ficou vivo para Deus, ficou vivo espiritualmente, veja: (romanos cap. 8.v 6) a inclinação do espírito é vida e paz.

Existe pessoas, que falando de aparência, são verdadeiras Barbie, são verdadeiros modelos, aparentemente perfeita, (o) mas espiritualmente falando, infelizmente, estão mortos espiritual, mas para esse tipo de morte, tem jeito.

.

COMO LHE DAR COM A MORTE  ESPIRITUAL, COMO FAZER ?

É só o ser humano deixar, toda vida de pecado e de engano e aceitar Jesus, como único e suficiente salvador, ai sim; o problema da morte espiritual está resolvido, veja atos (cap. 2 .38) arrependei-vos cada um de vós e seja batizado em nome de Jesus, para perdão dos pecados.

.

TERCEIRA MORTE É A MORTE PARA O MUNDO.

Quando o ser humano está no mundo, quando uso o termo, está no mundo, para quem não entende se você é evangélico ou não ou novo convertido, me refiro todas aquelas pessoas que estão praticando as coisas erradas que o mundo oferece, ou seja; tudo que desagrada a Deus.

Quando você, agrada aos desejos carnais, vamos usar essa expressão, você está vivo pra carne ou vivo pro mundo ou agradando ao mundo, sendo assim;  estar morto espiritual, dessa forma; está sendo inimigo de Deus; (romanos 8. 7)

Mas quando você, se a arrepende do pecado e aceita Jesus como salvador; Ai você está morto para o mundo, veja: (Romanos cap. 8. V. 10) essa morte é boa porque, quando morto para o mundo, vivo para Deus, esse é o tipo de morte, que devemos sempre correr atrás dela, se você não tiver esse tipo de morte,  corre o grande risco de estar, vivo para o mundo e ai é onde está o perigo.

.

A FORMA DE LHE DAR COM ELA.

Pode aceitar esse tipo de morte naturalmente, por que ela vai te fazer ter vida eterna com Cristo, de eternidade e eternidade (cap. 6. 4 romanos) fomos sepultados com Cristo.

.

QUARTO TIPO, A MORTE ETERNA!

Para a morte carnal tem jeito, para espiritual também, morte para o mundo essa é boa, mas para a morte eterna; não tem jeito, essa é uma dura realidade, que temos que aceitar.

muitas vezes, quem sabe, lembramos de pessoas das nossas famílias, que já partiram sem salvação, e não podemos fazer absolutamente nada.

É claro que existe meios para não chegarmos a esse ponto,é tomando uma atitude na vida e aceitando Jesus como nosso único salvador, veja o que diz  a bíblia (Apocalipse cap. 20. Ver. 15) aqueles que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

.

A morte eterna é uma realidade, por mais que muitos ignore o assunto ou não acreditem ela é real de repente você, pode estar correndo um grande perigo, dentro dessa realidade, como?: Se você é uma pessoa, afastada dos caminhos do Senhor, ou não é evangélica, corra em quanto é tempo; aceitando jesus como salvador, nós não sabemos o dia da nossa partida ou da sua vinda.

.

COMO LHE DAR COM A MORTE ETERNA?

Como lhe dar com a morte eterna? Depois que a pessoa, chegou a esse ponto; da morte eterna, não tem jeito, tem como evitá-la é seguindo o exemplo acima, que eu falei, com base na palavra, aceitando Jesus como único salvador da tua vida, mas se você já é evangélico, muito bem você fés a escolha certa, mas se você não é, aceite jesus hoje, como seu salvador.

Deus vos abençoe!

Deus vos abençoe!

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. ADRIANA RODRIGUES

    Caro irmão Daniel Nascimento, olá.
    Muito interessante esse post. Conhecia algumas “mortes”, das que foram citadas,mas a morte eterna, por exemplo, essa eu desconhecia. Gostei muito desse post, é uma reflexão que nos leva a perceber as diversas fases de mortificação pela quais precisamos passar. Morrer para o mundo, morrer para os desejos da carne, e ir morrendo por um lado e, por outro lado, ir nascendo para DEUS.
    Estou lendo dois ou três posts da sua página, todos os dias, quando a internet colabora. rsrsr
    Muito obrigada.
    Att. Adriana Rodrigues

    • Daniel Nascimento

      Olá Adriana que bom que gostou do artigo, é bom também saber; que você está acompanhado os nossos artigos. Deus abençoe você e família
      Até uma próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *