O ADULTÉRIO : OS PROBLEMAS QUE ELE CAUSA E SUAS CONSEQUÊNCIAS


O ADULTÉRIO:

Sem dúvida, todo pecado é um agravo contra Deus, mais; existe pecado, que são mais sérios e agrava muito mais.

O adultério é um deles, ele é um tipo de pecado; atraente, prazeroso e tentador. Ele nos oferece, uma oferta muito grande de prazer momentâneo para carne, (2 Samuel cap. 11 v. 2), Davi viu uma mulher e era ela muito bonita…

VAMOS ANALISAR O NOVO E O VELHO HOMEM.

Quando o ser humano, está no mundo do pecado e que não tem conhecimento de Deus, quando ele peca, ele sente até, alegria em pecar, porque ele está agradando a sua própria natureza carnal,e satisfazendo seus próprios desejos, esse é o velho homem ou homem, exterior.

Mas quando ele aceita Jesus, como salvador e se arrepende do pecado,ele começa a compreender que; tudo aquilo que ele fazia, era errado e desagradava a Deus.

Então; aquilo que ele fazia e sentia alegria, agora; quando ele peca,ele sente tristeza, sabemos que todo ser humano, mesmo sendo servo de Deus ele é falho e pecador, só que pecador lavado e remido no sangue de Jesus.

Agora os seus olhos espirituais foram aberto;ele sabe que o pecado não agrada a Deus e também leva o ser humano para o inferno,esse é o sentimento e a consciência do novo homem, ou do homem interior.

Se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas passaram, tudo se fés novo; (2 coríntios cap.5.v 17)

VEJA O QUE ACONTECE COM NOVO HOMEM:

Só que existe algo chamado tentação, quando ela vem, a coisa não é brincadeira, mas Deus não nos deixa ser tentado além das nossas forças (1coríntios 10. 13). nos caímos em pecado, por que damos lugar para ele.

Só que; o homem é tentado e cai na fraqueza,da lugar ao pecado cai no pecado de adultério, vamos colocar ele como exemplo, por que,vamos falar dele.

E daqui em diante meu irmão(a) enquanto a vida não for colocada no altar novamente, como estava do jeito que Deus quer; é só lutas tristezas , provas,lamentos e angústias a pessoa peca a carne sente prazer, mas o preço  vem!

E AÍ É ONDE VEM AS CONSEQUÊNCIAS?

Todo servo do Senhor, quando ele peca contra Deus, de cara ele perde três coisas; você sabe quais  são? veja abaixo:
Primeira coisa; o coração é invadido por uma tristeza, aponto dele chorar, de se sentisse amargurado, (Mateus cap. 26 v.75)

Segunda coisa; ele perde a visão espiritual; a visão que é servo de Deus e que é temente a ele, (2 Pedro cap.2 ver. 22); o cão voltou a seu próprio vomito e a porca lavada ao espojadouro.

Terceira coisa; ele fica preso pelo pecado, as vezes quer sai quer deixar mais não consegue, (Mat.c.12.v. 45) agora vem mais problemas.

COMO FICA O CASAMENTO?

Sendo ele uma pessoa casada, tem uma grande probabilidade,da sua esposa já o deixá-lo; e se ela perdoar ele, que é  difícil,mas; acontece,vários casos da mulher perdoar mais; provavelmente vai ter aquele receio dele,em relação a fidelidade vai tê-lo sempre em desconfiança.

Veja bem; não é toda mulher, que confia no seu parceiro e provavelmente; quando tiverem discussões, dependendo das discussões, toda as vezes,ela vai passar em rosto a sua infidelidade, isso pode acontecer.

E OS FILHOS?

Se o casal não mais morar juntos e se tiver filhos; se os filhos perguntar: Mamãe por quê papai não mora mais aqui? o quê que ela vai falar? sem falar na falta do pai que os filhos terão, porque certamente, era um bom pai e era fiel depois do pecado, foi que veio os problemas, tudo isso por causa do pecado não vale apena pecar.

MAIS CONSEQUÊNCIAS.

E  a família da esposa?Que até amava o genro, tinha como homem de Deus e dizia; aquele é o esposo da minha filha ,ele é um servo Deus.

Quem sabe agora  estão dizendo: Aquele é um safado, os nosso netos e a nossa filha estão sofrendo por causa dele.

Veja bem; quando um homem é fiel e é usado por Deus; todos o elogia mais quando esse mesmo homem peca, as mesmas pessoas que o elogiavam, agora falam mal dele.

Quem sabe chamam até de lobo, talvez muitas pessoas não entenda que; por mais que o homem seja justo, mais ele pode cair;mais mesmo caindo o Senhor o levanta novamente, sete vezes cai o justo, e se levanta (prov. 24. 16)

Quem sabe: Isso pode acontecer,ou aconteceu ou está acontecendo na sua vida,ou na vida de outra pessoa, por causa de um adultério ou outro tipo de pecado.

Estou fazendo apenas uma suposição, de possíveis consequências que podem, acontecer na nossa vida, por causa do pecado.

CONCLUSÃO.

Quando um servo de Deus é tentado e sede ao pecado, claro; se ele se arrepender, Deus perdoa, mas lembre-se  Deus, perdoa mas o preço vem e ele é caro,

Lembre-se disso amado; que seja o adultério ou outro pecado qualquer,quando ele é cometido se tem um preço a pagar, que o Senhor venha nos ajudar e nos livrar de todo pecado.

Que o Senhor Jesus cristo nos abençoe.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *