O CRENTE TEM QUE SER COMO SERPENTE.


VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE O CRENTE E A SERPENTE.

Nesse artigo; nós vamos entender essa passagem da bíblia por que Jesus falou que o crente tem que ser prudente como a serpente. Para nós entendermos isso; nós temos que saber como as serpentes agem correto.

Nesse artigo; você vai entender como a serpente age, e que em muitas coisas nos cristãos temos que ser e agir como elas.Só para fica mais claro; serpente aqui não estou me referindo ao diabo mais; se trata apenas de um animal (réptil) ok.

Em Mateus no capítulo dez; Jesus estava enviando seus discípulos para pregar a sua palavra, Jesus disse: Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos. O lobo significava os homens sagazes, maus, os homens covardes e inimigo do povo de Deus (Mateus:10.16), e por isso Jesus disse aos seus discípulos: Sede simples como as pombas e prudentes como as serpentes.

POR QUE JESUS CITOU LOGO A SERPENTE PARA COMPARÁ-LA COM O CRENTE?

Bom! com certeza não foi em vão; vamos entender como a serpente age. A serpente ela realmente é prudente não sei se você já observou, as serpentes ou cobras principalmente as venenosas; quando elas andam ou melhor rasteja elas rastejam e para, rastejam, e para, elas são cautelosas e presta atenção por onde elas andam e passam. Os discípulos iriam está em meio a pessoas maus por isso o Senhor os alertou.

Da mesma forma é o crente; ele deve ter atenção com quem anda, onde anda, como anda e o terreno onde pisa para não cair nas ciladas do inimigo,a bíblia diz: (Sal.119.105) lâmpada para os meus pés,(lugar onde pisa) luz para o meu caminho (lugar onde anda) é a tua palavra.

O crente deve ter também atenção principalmente na hora de pregar a palavra. Por isso Jesus também alertou em (Mat.7.15) Acautelai-vos porém dos falsos profetas que vem até vos como ovelha mais interiormente são lobos devoradores.

O-ataque-da-serpente.
O ATAQUE DAS SERPENTES

A serpente quando ela vai atacar sua vítima, ela só ataca quando tem certeza, ela coloca sua língua bifurcada para fora da boca, com a língua a cobra colhe informação através de partículas odoríferas do ar, e transporta para um órgão chamado Jacobson que se encontra no céu da boca onde as informações são processadas.

Da mesma forma é o crente: Quando ele vai pregar ou agir em algo; ele tem que ter certeza do que está fazendo ou o que vai fazer na hora certa no tempo certo e o que vai falar. veja: (Prov.25.11) Como maçã de ouro em salvas de prata assim é a palavra dita no tempo certo.

É só se colocar no lugar de instrumento de Deus Jesus disse:(Mat.10.19-20) Por que não sois vos quem falará Mais o Espírito de vosso pai é quem fala em vos.

Você sabia que: A serpente sente até quando a sua vítima está perto ou longe a serpente detecta até a temperatura do corpo da vítima através de um órgão chamado; fosseta boreal ou lacrimal, localizado entre as narinas e os olhos.

Claro que: Deus nos deu uma pequena partícula da sua capacidade (Gên.1.26) façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança.

Nossa capacidade é muito maior do que as da serpente é só saber usa-la: Temos capacidade de enxergar muito bem, de pensar, de ouvir,de falar de sentir, de apalpar, de se comunicar, de tocar, e até de prever algumas coisas. Aprenda usar o que Deus ti deu, para usar na sua obra, para o teu benefício e benefício de outras pessoas.

Outra coisa: Quando a serpente está em um local esperando uma presa ou não; ela já fica enrolada e preparada em posição de ataque, ela flexiona o seu corpo para atacar, ele funciona como uma mola para ela dá o bote e ser lançada mais longe.

Da mesma forma é o crente: Ele tem que estar sempre vigilante, por que a qualquer momento; o inimigo pode atacar (l Pedro.5. 8) Sede sóbrio e vigiai por que o diabo o vosso adversário anda em derredor bramando como leão buscando a quem possa tragar.

Eu e você também; devemos estar pronto para agir usando também a espada do Espírito que é a palavra, para falar ou pregar (Efésios: 6.17)

A SERPENTE É SURDA, COMO ELA CONSEGUE OUVIR A MÚSICA DO ENCANTADOR?

A serpente realmente é surda: (Sal.58.4) ela não consegue ouvir a música mais; consegue sentir fortes vibrações do som dependendo de sua distância, ela tem sensores naturais na pele que quando acontece uma vibração a sua pele detecta a vibração e joga a informação para dentro da sua cabeça.

Quando alguém caminha próximo a serpente, ela consegue sentir as pisadas de uma pessoa ou animal, seja o que for. Ela tem um ouvido interno dentro da cabeça,no momento que o encantador está tocando a flauta, ele também bate o peno no chão acompanhando a música, e a cobra sente aquela vibração. No bico da flauta é passado essência de rato e com isso a cobra é mais atraída.

A VISÃO DA SERPENTE

Embora dependendo da serpente a visão não seja tão boa mais; seus olhos estão localizados a na lateral da cabeça; isso as possibilita de perceber com mais facilidade as suas presas, em quase trezentos e sessenta graus, ou seja, em quase todas as direções.

O crente tem que ter uma visão panorâmica das coisas e ver coisas que uma pessoa normal não ver; seja coisas materiais ou espirituais (Daniel: 10.7) E só eu Daniel Vi aquela visão, os homens que estavam comigo não viram.

A EXPERIÊNCIA QUE FOI FEITO COM UMA SERPENTE

Uma pessoa pegou dois celulares, colocou os dois celulares para alarmar; colocou um celular para alarmar com música e o outro para alarmar com vibração. A pessoa colocou os dois celulares perto da cobra, quando o primeiro celular alarmou com a música a serpente não ouviu claro; ela é surda.

Chegou a hora do outro celular alarmar com vibração, assim que o celular começou a vibrar; a serpente parece que sentiu um choque ela sentiu no mesmo instante a vibração do aparelho.Existe coisas que podemos sentir e perceber mesmo antes de acontecer. Fica essas dicas para meditarmos, espero ter ajudado.

Que o Senhor nos abençoe!

Daniel nascimento.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. Robson Vitor

    Amado Irmão,parabéns pelo artigo.Apenas corrija no texto onde vc citou o texto de Mateus 10.16 (pombas e não bombas).Deus o abençoe.

    • Daniel Nascimento

      Olá Robson Vitor a paz do Senhor para ti!
      Valeu pelo alerta do texto amigo significa dizer; que você tem bastante atenção naquilo que ler, e isso é bom. Até uma próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *