O PECADO DA COBIÇA E SUAS CONSEQUÊNCIAS.


O PECADO DA COBIÇA.

Sem dúvida:Um dos pecados mais tentadores é o pecado da cobiça, ele ocorre de uma forma muito sutil.

No momento que somos envolvidos por esse tipo de tentação; quando damos por conta já temos caído nele, se não vigiarmos, basta só você olhar para uma mulher e desejar; aí já pecou,é simples assim de acontecer.

O inimigo é traiçoeiro, se aproveita da fragilidade humana, para nos tentar e cairmos em pecado e com isso; entristecermos ao nosso Deus.Mais ele está derrotado, a vitória é nossa em nome de Jesus Cristo.O pecado da cobiça, ocorre através da visão,mais antes disso ele tem origem no coração (Mat.15:19).Jesus também disse: Se teu olho te faz pecar, arranca e atira para longe de ti.(Mat.5:29).

O QUE ELE PODE NOS LEVAR?

Primeiro: De cara, quando pecamos contra Deus; repentinamente o pecado, nos leva a sentir três coisas, primeira: O coração é invadido,por uma tristeza a ponto da pessoa chorar,de se sentisse amargurado (Mat.26:75) Pedro chorou amargamente.

Segundo: Sentimos culpa; judas quando traiu  Jesus, sentiu culpa (Mat.27: 4) pequei traindo o sangue inocente…, se não pedirmos perdão rápido e não nos, arrependermos desse pecado  de verdade, ou qualquer outro,  ele vai nos levar a outro pecado pior.

Terceiro: O pecado prende o ser humano no erro. (Prov.1.19) A cobiça prenderá a alma dos que a possuem. Muitas vezes nós seres humanos, pecamos contra Deus,se arrependemos daquele ato, e pedimos perdão depois; voltamos novamente a praticar o mesmo pecado,ou seja; ele prende o ser humano no erro, mais temos de nos libertar de tudo aquilo que desagrada a Deus.

PONTOS PERIGOSOS:

No caso desse pecado; devemos fugir de lugares,que nos induza a tentação, ou evitar, ver algumas coisas que de alguma forma, venha nos seduzir.

Por ex: Assisti filmes eróticos jamais,ver revistas pornográficas, de forma nem uma, evitar algumas companhias, ou se por alguma ocasião, você está em um lugar e ver uma mulher bonita; e você ficar olhando,para ela sem um motivo lógico com certeza isso pode sim, te levar ao pecado da cobiça.Veja: (Prov.6:25): Não cobiceis no teu coração, nem te prendas com teu olhar.

O-pecado-da-cobiça.

UMA OBSERVAÇÃO:

Não estou falando,  que você não deve olhar pra nem uma mulher, não é isso que eu estou dizendo, nós podemos olhar pra qualquer pessoa; o que não podemos é cobiçar correto.O rei Davi se deixou levar, por esses olhares, caiu em pecado de adultério,e grande foram as consequência.(2 Samuel.11: 2)

QUAIS AS SUAS CONSEQUÊNCIAS?

Realmente graves são as consequências; quando pecamos, nós ferimos a santidade de Deus, por que desobedecemos os seus mandamentos.E aí o que a conte-se: Deus vai nos castigar e vai nos provar, não para nos matar, mas para que nós aprendamos a guarda, os seus mandamentos e a teme-lo.

Quando Deus prova o homem, por causa do pecado, realmente é doloroso o homem chora, ele geme,fica triste,ele sofre, Deus prova; mais depois ele restaura.

Nós somos o vaso e ele é o oleiro, ele quebra o vaso e refaz novamente,(Jerem.18:4 a 6) como o vaso, que ele fazia, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso…

O PECADO DA COBIÇA TEM PERDÃO?

Todo o pecado tem perdão, se eu e você, nos arrependermos de coração; Deus está disposto a nos perdoa e a nos purificar de todo o pecado, veja: (1 João1:9).

O único pecado que não tem perdão; é a blasfêmia contra o Espírito Santo, (Mat.12:31) todo pecado é blasfêmia se perdoara aos homens, mais; a blasfêmia contra o Espírito Santo, não será perdoado.

DE QUE FORMA SOU TENTADO?

Quando olhamos para uma mulher ou alguma coisa que nos induza a tentação, aquela imagem que nossos olhos está vendo, ela é transmitida para nossa mente e se transforma em pensamento, (Marcos: 7.21)

Essa imagem que está na nossa mente, se dermos lugar; ela se transforma em desejo de coração,

Quando esse desejo sai do coração, se torna pecado, (Marcos:7.23) todos esses males procedem de dentro.

Que o Senhor jesus, venha nos ajudar e nos livrar de todo pecado.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *