O PECADO DA MENTIRA E SUAS CONSEQUÊNCIAS.


O PECADO DA MENTIRA.

Sem dúvida; o pecado da mentira é um dos pecados que Deus abomina, só que tem pessoas que; deixa se levar por esse pecado, muitas vezes para conseguir algo, as vezes para levar vantagem em cima de alguém, as vezes para se sair de uma situação difícil, mas não adianta amigo.

Existe pessoas, que mentem tanto que; perderam até o respeito e já viraram até alvo de piadas,quando ele vai falar; as pessoas dizem entre si: Ele vai contar uma mentira!E quando ele termina de falar; elas riem dele, não adianta! Chega um ponto, que  a casa cai.

O-pecado-da-mentira

VEJA O QUE A BÍBLIA DIZ:

A bíblia nos revela que: O diabo é pai da mentira, quando lá no jardim do Éden, ele enganou a Eva e Adão, Deus disse que; eles morreriam se comesse do fruto da árvore ciência do bem e do mal mas; satanás disse que; eles não morreriam.

Veja o texto: (Gênesis: 3.4) então a serpente disse: Certamente não morrereis! Ele enganou a Eva e Eva, iludiu a Adão e ambos pagaram o preço por causa do pecado.

QUANDO MINTO ESTOU AGRADANDO A QUEM?

Quando as pessoas mentem; elas estão agradando a duas pessoas e desagradando a três, estão agradando a elas mesmas e ao inimigo e estão desagradando ao Pai, filho e ao Espírito Santo.

VEJA O QUE JESUS FALOU:

Vós tendes por pai ao diabo, e queres satisfazer os desejos de vosso pai, ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porquê não há verdade nele, quando profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João:8. 44)

AS CONSEQUÊNCIAS:

Suas consequências são: Através da mentira você pode perder um amigo! Você pode perder, um emprego; eu conheço pessoas; que já perderam bons empregos por causa do pecado da mentira, isso sem falar nas consequências, espirituais.

VOCÊ PODE PERDE A CONFIANÇA DAS PESSOAS.

Quando alguém é mentiroso, ele só tem a perder e nada a ganhar, existe pessoas que mentem tanto que, quando fala a verdade ninguém acredita, e isso; sem falar em relação a pessoa e Deus,por que se ele não se arrepender, Deus vai cobrar dele(a)

Lembre-se: O pecado só tráz prejuízo para a humanidade, seja fiel a Deus e ele vai te honrar veja o versículo: ( Mat. 25. 21) servo bom e fiel entram no gozo do teu Senhor!  lembre disso amado.

Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos nós!

teologia

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

1 Comentário

  1. ADRIANA RODRIGUES

    Olá, graça e paz irmão Daniel Nascimento.

    Esse foi um tema que chamou minha atenção pela fugacidade que é tratado nos dias atuais. Muitos desconhecem o poder de destruição e de desagrado que o pecado tem em nossas vidas. A corrupção que assola o nosso país é um exemplo tácito do mesmo. É importante ressaltar os aspectos bibiícos que o pecado tem na vida dos que buscam seguir a CRISTO e de como, no dia a dia, ele, o pecado, transcorre de forma naturalizada, tanto que, as vezes não nos damos conta de que estamos mentindo. São omissões, versões mais “leves” e por ai vai. É preciso estar buscando a palavra do SENHOR DEUS o tempo todo,pois enquanto buscarmos a DEUS, somente nos finais de semana ou nos momentos de dor, o inimigo opera 24 horas sem descanso, para nos fazer cair. Obrigada pela postagem, como sempre, edificadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *