SOBERBA: O QUE JESUS QUIS DIZER: A BOCA FALA DO QUE SEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO?


QUE CORAÇÃO É ESTE QUE; A BÍBLIA FALA?

Já andei analisando um tempo, sobre essa palavra coração, ela está em quase todos os livros da bíblia.Só para você entender a importância dessa palavra; quando na bíblia se fala, coração; não está se referindo ao nosso coração de carne que nós temos no nosso corpo.

O coração de carne ele serve só para bombear o sangue do corpo,para nos manter vivo, que já é uma maravilha para nós.

VEJA QUAL É O CORAÇÃO DA BÍBLIA ?

Esse coração, que a bíblia fala; é um coração espiritual, esse coração é o centro do intelecto do homem ele é o centro das emoções humanas, o centro dos desejos das vontades e dos sentimentos.

Veja: (marcos 7.21,22) por que: Do coração saem os maus pensamentos, adultérios, prostituição, homicídios, furto, avareza, maldades, invejas, soberba loucura.

A BOCA SÓ FALA SE ELE ESTIVER CHEIO?

Tudo que; sai da minha boca, vem do meu coração, em outras palavras; vem dos meus próprios desejos.

Se eu falei uma palavra; é por quê eu quis falar, ou eu aceitei falar,que seja certa ou errada,  se eu não desejar falar uma palavra, de forma Nem uma eu falo, a não ser que; eu queira falar, eu posso controlar isso.

Eu falo o que eu quiser falar, claro; se eu falar uma palavra errada é claro que eu vou pecar, e como somos falhos muitas vezes, erramos nas palavras (Tiago cap. 3. 2)

COMO POSSO GUARDA O MEU CORAÇÃO?

No momento que você está sendo fiel a Deus, e está, fazendo a vontade dele, você já está guardando o seu coração, (salmos 119 .11) escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti, vou, dar outro exemplo bem simples;

VEJA O EXEMPLO ABAIXO:

Você é uma pessoa evangélica; alguém ti convida para fazer um assalto, claro é só um exemplo; e aquele convite fica martelando na sua mente, se você aceitar, aquela proposta é por quê você desejou no seu coração, aceita-la e ai já pecou.

Você ainda não praticou o assalto, mas dentro do seu coração,você já desejou; na ora que você, desejou você já começou a errar ali (provérbio 4. 23) guarda o teu coração por que dele é as saídas para vida, veja: (Tiago c. 1v.15) depois, havendo a concupiscência concebido, dá a luz o pecado; e o pecado sendo consumado, gera a morte.

O CORAÇÃO PENSA?

Quando lemos o versículo por exemplo: (marco 7. 21, 22) que diz: por que do coração saem os maus pensamentos.

A bíblia não está aqui dizendo, que o coração pensa mas; quando queremos pensar um pensamento mau ou bom, o pensamento veio da mente mas; o desejo de pensar veio do coração, vou te explicar melhor no artigo mais abaixo;

POSSO CONTROLAR OS PENSAMENTOS DO CORAÇÃO?

PENSAMENTOS DA MENTE:

Pelo menos nós, seres humanos temos 3 tipos de pensamentos, pensamentos maus, que vem da nossa natureza humana, que nós não temos controle sobre eles, não vem do coração mas da mente, (salmos 17. 3) o que pensei a minha boca não transgredira.

PENSAMENTOS DO CORAÇÃO:

Esse tipo de pensamento, pensamos por que queremos ou porque aceitamos ele no coração, se pensarmos uma coisa mau, vamos pecar, por que aceitamos (marcos c.2 v.8) Jesus disse-lhes; porque arrazoais sobre, essas coisas, em vossos corações!

PENSAMENTOS QUE O INIMIGO COLOCA NO NOSSO CORAÇÃO:

Se dermos lugar o inimigo, também coloca coisas maus no nosso coração, para pecarmos contra Deus, (João 13. 2) e acabada a ceia tendo já o diabo, posto no coração de judas Escariotes para que o traísse. Judas ensoberbeceu o seu coração e pagou o preço.

Que Senhor Jesus nos abençoe todos nos.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *