Pergunta: Deus me deu o dom de Sonhos!


Pergunta: Olá boa noite. Eu me sinto agradecida e não merecedora, mas Deus me escolheu para ter o dom dos Sonhos. Eu não tenho sonhos que tenho que interpretar.Sonhei por exemplo que um amigo tinha uma grande dívida e que tinha que vender sua empresa.Liguei no outro dia e perguntei se tava tudo bem.

Contei meu sonho e a pessoa disse que tudo que sonhei era verdade.Sonhei com a filha de uma colega vomitando. Perguntei no outro dia se ela estava grávida e ela disse que a filha estava no hospital. Tinha passado mal a noite e vomitado muito.A levaram para o hospital e era apendicite. Fiz vários processos seletivos para mestrado e sempre na noite anterior ao resultado eu sonhava com que tinha sido reprovada.

Sonhava até o número de questões que eu tinha acertado. Nos dois processos que eu passei eu sonhei antes também e até qual qualificação eu tinha ficado.Quando meu filho passo no vestibular também aconteceu.Isso são apenas alguns exemplos.Tenho muito sonhos reveladores. Agora tenho muito medo dos meus sonhos.

Hoje meu filho, que mora em Goiânia estava aqui comigo onde moro e eu sonhei que ele tinha morrido de acidente de carro.Eu não deixei ele ir de carro. Paguei transporte para ele ir embora.Lendo os tipos de sonho vi que o meu se encaixa no tipo aviso, revelação.Vejo que Deus quer me livrar de algum mal ou um ente querido. Te faço duas perguntas:

1- Conhece alguma passagem bíblica que fala sobre qual deve ser o seu papel diante do sonho?

O que eu devo fazer quando eu sonho?

Sei exatamente quando é revelação. Por que Deus me avisa?

Eu sempre oro. É isso que devo fazer?

2- Quando algo ruim vai acontecer sonho com pessoas morrendo afogadas. Esse é um caso que não acontece exatamente o que sonho. Por que será que tenho dois tipos de sonhos?

Um que é exatamente o que vai acontecer e outro que tenho que interpretar, mas como sempre é do mesmo jeito já sei o resultado. Será que Deus quer que eu interceda pelas pessoas?

deus-me-deu-o-dom-de-sonhos

 

Como você falou que tem esse dom, se utilize disso pela vontade de Deus para ajudar as pessoas. Olha só o que a bíblia diz:

(Jeremias: 23.28) O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? Diz o Senhor.

Considerando o seu sonho uma revelação de Deus você pode fazer semelhante o que você fez, perguntar para a pessoa se esta tudo bem, se ela perguntar o porquê ai você fala para ela que teve um sonho assim, assim, se a pessoa confirmar que realmente é verdade você poderia aconselhar e ajudar essa pessoa de alguma forma na medida do possível.

Um ponto a considerar: Tem pessoas que quando sonha os seus sonhos são revelação de Deus, só que uma pessoa pode ter sonhos que são revelação, porém ela pode não ter o dom de interpretá-los.

Por exemplo, a minha esposa tem vários sonhos que ela considera ser revelações só que são sonhos que precisa ser interpretados e pelo que eu vejo ela não tem esse dom de interpretar, embora; exista sonho que o Senhor nos da à interpretação ao invés de usar outra pessoa.

2- O que eu devo fazer quando eu sonho?

Todas as vezes que você sonhar é analisar se realmente aquele sonho foi uma revelação ou não.

A bíblia diz sim, que Deus se revela em sonhos para as pessoas, só que temos que entender que mesmo que Deus se revele para alguém em sonhos, isso não significa dizer que todos sonho é uma revelação, existem sonhos que são por consequência do cansaço e da fadiga.

(Eclesiastes: 5.3) Porque, da muita ocupação vêm os sonhos,…

Também nos sonhos existem ocasiões que o Senhor nos alerta de algo ruim que vai acontecer para que nós tomemos uma atitude e venhamos a nos livrar daquele mal semelhante conforme você falou que sonhou com seu filho que tinha morrido de acidente de carro.

Podemos ver um exemplo quando Maria teve Jesus os três reis magos foram visitá-la e prostrando-se adoraram a Jesus. A bíblia diz que eles foram avisados por divina revelação em sonho que não voltassem para junto de Herodes e eles partiram para sua terra por outro caminho. (Mateus: 2.12)

3- Sei exatamente quando é revelação. Porque Deus me avisa?

Na verdade quando temos um sonho que é  revelação de Deus ele nos avisa de alguma forma, por exemplo: Se você sonhar com um anjo de Deus te entregando uma mensagem de acordo com a bíblia pelo sonho já da pra ver que é uma revelação de Deus. Conforme Deus enviou o seu anjo para falar com José.

(Mateus: 1.20) E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;

Os sonhos que são revelação de Deus nos deixa pensativos principalmente os sonhos que precisam ser interpretados como aconteceu com Nabucodonozor que ficou pensativo e perturbado:

(Daniel 2.1) E no segundo ano do reinado de Nabucodonozor, Nabucodonozor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.

É também o caso do padeiro e o copeiro de Faraó:

(Gênesis: 40.6) E veio José a eles pela manhã, e olhou para eles, e viu que estavam perturbados.

 4- Eu sempre oro. É isso que devo fazer?

Quando você tiver um sonho com alguém e julgar que esse sonho foi uma revelação e que não seja algo agradável você ora pela pessoa se poder aconselhar aconselhe, temos que cumprir o nosso dever como cristão e ajudar as pessoas na medida do possível e agradá-las sem desagradar a Deus.

Sobre a questão de orar todos nos temos que orar pelas pessoas é o nosso dever. Em relação aos sonhos suponhamos que você teve uma revelação através de sonho com alguém de algo que iria acontecer que você mesmo não poderia evitar então a solução é orar a Deus e pedir para ele dar o livramento, e sempre no final das orações dizer: Senhor seja feita a tua vontade porque só ele sabe o porquê de todas as coisas. Existem situações que não podemos fazer mais nadas pelas pessoas a não ser orar. Vejamos alguns versículos que nos orienta oramos pelas pessoas:

(1 Timóteo: 2.1,2,3) Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,

5- Quando algo ruim vai acontecer sonho com pessoas morrendo afogadas. Esse é um caso que não acontece exatamente o que sonho. Por que será que tenho dois tipos de sonhos? Um que é exatamente o que vai acontecer e outro que tenho que interpretar, mas como sempre é do mesmo jeito já sei o resultado.Será que Deus quer que eu interceda pelas pessoas?

Sobre a questão de interceder como falei acima sim devemos interceder. Veja bem Deus tem as suas maneiras e formas de operar ele é mistério ele não tem um modelo para operar, ele faz como quer e da forma que quer. Você sabia que muitas vezes Deus está operando e até mesmo muitos cristãos por falta de conhecimento critica por não conhecer o trabalhar de Deus?.

Um pequeno exemplo na bíblia tinha pessoas que chegava diante de Jesus e Jesus dizia: O queres que eu te faça?  O cego dizia: Quero ver! E Jesus dizia; vai a tua fé te salvou. Mais outras vezes ele fazia lodo passava nos olhos do cego e mandava ele se lava lá no tanque de Siloé, ele poderia da só da uma ordem, mais ele trabalha como quer.

Antes de acontecer algo Deus pode sim através de Sonho ou de qualquer forma mostrar um sinal diferente apenas para simbolizar algo que vai acontecer, existe sim coisas que Deus da um sinal para nos alertar sobre algumas coisas. Vou mostrar dois exemplos na bíblia:

(1 Reis 13.3) E deu naquele mesmo dia um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou; Eis que o altar se fenderá , e a cinza que está sobre ele se derramará.

(2 Reis: 20.9) Respondeu Isaías: Isto te será o sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?

 6– Os sonhos que vão acontecer.

Existem sonhos que são revelações de Deus de algo que realmente vão acontecer, temos como exemplo os sonhos de Faraó quando sonhou com as vacas gordas e magras que representava aquela grande fome no Egito (Gênesis: 41. 1) em diante.

Temos o caso dos sonhos de José do Egito que todos conhecemos a história o qual foi governador (Gênesis: 41.40).

Existe sonho que são revelações de Deus que é preciso ser interpretado que foi caso do rei Nabucodonosor:

 (Daniel: 2.28) Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonozor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:

Existem outros tipos de sonhos que são revelações de Deus que não precisa ser interpretado, já o entendemos quando sonhamos conforme o exemplo que você falou.

Um exemplo na bíblia é o caso de Jacó quando sonhou com anjos descendo por uma escada e entregando-lhe uma mensagem.

(Gênesis: 28 12) E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela…

Uma observação:

Como falei se você tiver um sonho de algo ruim que vai acontecer com alguém primeiro ponto e analisar e ter certeza se realmente o sonho foi uma revelação e depois pedir orientação a Deus se deve falar o sonho, ou se você sentir realmente que deve falar, porque você já pensou? Se você tem um sonho com alguém morrendo e você chegar para alguém e diz: Eu tive um sonho com você morrendo! Imagine o impacto psicológico que essa pessoa terá. Então é pedir a direção de Deus.

O profeta Isaías em (2 Reis 20.1) Falou para o rei Ezequias dizendo; arruma a tua casa que morrerás. Mais temos que observar que o Senhor lhe ordenou, mais se sentir de Deus pode falar ou revelar o Sonho.

Para terminar outro caso agora suponhamos que você tivesse um com outra pessoa ou a mesma, e nesse sonho a pessoa iria viajar de carro e no caminho acontecia um acidente, se você chegar para a pessoa e contar esse sonho, ela já vai ficar com medo, e com mais cuidado e cautela, porém ela tem duas opções de viajar com muito cuidado ou viajar outro dia.

Então com esse artigo eu espero ter tirado algumas das suas dúvidas porque eu não posso de dar aqui uma resposta concreta tipo: Se alguém me ferir o que eu posso fazer? Eu diria; você pede perdão! Com sonho é bem diferente vai depender do tipo de sonho e da revelação que você tiver como falei peça sabedoria e orientação a Deus na hora que sonhar um determinado sonho faça tudo para glória de Deus e para ajudar as pessoas independente qual o sonho se sentir de Deus que deve contar conte o sonho.

Deus abençoe sua vida fica na paz!

Daniel Nascimento

 

 

 

 

 

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. talita

    Eu sonhei que uma mulher sentou do meu lado e me falou que deus mando falar comigo ai ela falou aquilo que eu estava passando e a noite eu orei a deus. Pedindo um respota oque vc acha!E coisa de deus?

    • Daniel Nascimento

      Olá Talita graça e paz!
      Quando você me falou desse sonho lembrei também de um sonho que tive uma serta feita;
      Eu estava na minha casa e estava passando pelo um processo espiritual chegando a noite eu tive um sonho que estava sentado na porta da minha casa e nesse sonho chegou uma mulher toda de branco eu não a conhecia e ela me perguntou e Daniel seu nome? E balancei a cabeça fasendo um sinal que sim,ela me disse:Sabe sabe porque você está passando por isso é por causa disso e não falou mais nada e eu acordei.
      Resumindo;Deus pode sim usar alguém em sonho ou visão que seja conhecido ou não para nós entregar uma mensagem
      lembra do apóstolo Paulo DEUS lhe deu uma visão em que um homem se apresentava para ele pedindo para ele passar a Macedónia para ajudá-lo veja: Atos:16.9,10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *