RELACIONAMENTO NO CASAMENTO: A ESPOSA PAGUE A DEVIDA BENEVOLÊNCIA AO ESPOSO.


BENEVOLÊNCIA.

Essa palavra e um substantivo feminino de origem latina, que significa; afeto, estima, bondade, dedicação, amor apego, intimidade, relação e ligação; essa palavra quando dirigida ao casal, está refere-se também, ao ato sexual em si, que e de grande importância para o casal.O relacionamento no casamento tem que existir.

POR QUE, O VERSÍCULO DIZ QUE: A MULHER TEM QUE PAGAR A BENEVOLÊNCIA AO HOMEM?

Quando a bíblia usa essa expressão pagar, só de cara quando alguém paga, alguma coisa a outra pessoa e por que; ele ou ela, estava devendo!

Aqui eu vou usar um exemplo, bem simples para você entender: Digamos que você, vai para uma loja, compra uma blusa e na hora de pagar, você usa o cartão de credito, a blusa custou 20 reais, só que; quando completa um mês e ai chegou a fatura, você tem que pagar, aquela dívida é o seu dever, sua obrigação e claro que você quer se livrar da dívida, mas se você pudesse, na aquela ora, você não pagava a dívida, quem sabe deixaria para o próximo mês, mas você sabe que e o seu dever, pagar aquela dívida.

Me acompanhe que você, vai entender onde eu quero chegar –quando um casal de namorado começa a namorar, não precisa o rapaz pedir um beijo a moça, nem a moça pedir um beijo ao rapaz, quando os dois estão juntos; e tanto amor, tanto beijo, tanto abraço, que realmente se perde a conta.

Agora quando o mesmo casal casa: Passa pelo menos uns 5 anos ou menos, parece que aquele todo amor acabou, quando eram namorados, que namorado e só uma escolha para o casamento, quem sabe faziam coisas que não eram para fazer; o ser humano e falho, agora depois de casados, que são dois numa só carne (gênesis 2. 24) a gora que, era para o negócio esquentar;( Ecles.c.4.v 11) também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão ; mas um só como se aquentará; era para existir o beijo o abraço o amor o sexo que e natural do casal, mas infelizmente tudo isso acaba.

E agora veja como ficar: O beijo já não existe mas, o abraço, já não existe, o relacionamento sexual e algo quase forçado o homem tem que pedir a esposa e insistir para ala fazer sexo com ele, aquilo que no começo do casamento parecia prazeroso, para ela agora parece que ficou chato a mulher não tem poder sobre o seu corpo; o corpo dela agora e do esposo.

Veja uma coisa ;e claro que eu entendo uma pessoa com um mês de casado, não e igual a uma pessoa que tem 15 ou 20 anos, eu falo, entre relação, beijo, abraços coisa assim, você se acostuma tanto com a pessoa, que parece, que o beijo ou o abraso não e a mesma coisa, e muitas vezes o casal, fica sem se beijar e se abrasar, muitos dias e aqui a onde o casal tem que se esforçar, para que o que existia no começo, continue! Para manter sempre vivo, aquele amor e desejo de um pelo outro.

E aqui aonde eu quero chegar: Se teu esposo ou esposa, te pede um beijo e você está sem vontade naquele momento, você tem que dar e um dever seu e sua obrigação, você tem que pagar, entendeu agora, você tem que dar carinho, ao seu esposo e visse versa, se o teu esposo te chama para fazer relação sexual, se você não está com muita vontade e seu dever, dar carinho ao seu esposo e dar prazer a ele, faça um pouco de esforço não fique, devendo ao seu esposo e  seu dever, pagar aquilo que deve.
Agora e claro, existe situação que a mulher está um pouco cansada em alguma ocasião o homem tem que entendê-la também, (1 Pedro cap.3 v. 7) dando honra a mulher como vaso mais fraco.

QUAL O PERIGO DO CASAL NÃO PAGAR A BENEVOLÊNCIA?

Veja o que diz a bíblia:( Primeiro coríntios 7. 5) não vos ,defraudes um ao outro a não ser por consentimento multou, por algum tempo, para aplicardes a oração, depois vos ajunteis de novo para que satanás não vos tente, pela vossa incontinência.

você  sabe em  outras palavras o que  esse versículo quer dizer?  O versículo fala, também sobre relacionamento do homem e da mulher, a palavra defraudeis, dentro do contesto do versículo, significa: Que

o casal não separe, não deixe de ter relações, a não ser se for o caso para orar, por algum tempo, depois o casal volte a continuar a ter relações, por que, se vocês deixar de ter relações, ou seja o homem ou a mulher, deixar de fazer sexo um com o outro.

veja o que acontece : O que pode acontecer: O homem vai ter desejo de fazer sexo com a esposa, ela não vai querer, por algum motivo ,e um ex. o homem é carne, a carne vai ter desejo, sabe o que e que pode conter-se; ele vai procura outra lá fora, infelizmente essa e a realidade, ele está certo não, mais veio o inimigo se aproveitou da situação, tentou ele, com outra mulher, ele já estava carente não vigiou e caiu em pecado e isso ocorre tanto com o homem como com a mulher.

  QUEM E CULPADO DESSE PECADO?

Nesse caso e só o homem? Não; existe nessa história, quatro culpados; primeiro satanás, que e quem tenta o homem para que ele peque contra Deus; segundo; e o esposo porque deu, lugar para pecar, nesse caso ele e responsável

pelo seu pecado, terceiro; a mulher com quem o homem pecou; quarto se o esposo cometeu pecado por falta de amor da sua esposa em casa ela também, tem uma parcela de culpa nesse caso.

Hoje; isso e o caso de muitas separações, mas eu quero com esse artigo te ajudar e desejo que, você tenha uma vida muito prazerosa com seu conjugue e um bom relacionamento.

Que Deus vos abençoe.

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. Oziel lima

    Gostei desse artigo em relação
    A casais

    • Daniel Nascimento

      Olá Oziel que bom que gastou do artigo Deus abençoe você é família
      Forte abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *