SAIBA QUEM É SATANÁS O SEU INIMIGO , COMO ELE AGE E COMO VENCÊ-LO.


QUEM É SATANÁS?

Como todos nós sabemos o Senhor Deus criou todos os seres celestiais, como os Anjos, arcanjos, querubim, serafins. A bíblia nos revela que, satanás era querubim ungido cheio de formosura (Ezeq. 28.12) ele era vestido de pedras preciosas elas eram sua cobertura, (Ezequiel 28. 13) a bíblia diz que; se alguém pedisse, um exemplo de beleza a Deus do seu reino, Deus mostraria Lúcifer, só que; um dia foi achada iniquidade no seu coração.

.

VEJA UMA OBSERVAÇÃO!

No livro de Ezequiel é usado uma pessoa como sentido figurado, que é o rei de Tiro, para falar sobre satanás. No livro de Ezequiel ;( Ezeq. 28. 2) e também no (cap.28.v.13) a palavra nos revela, que Deus criou em Lúcifer, dois tipos de instrumentos músicas; os tambores e o pífaro .

Uma curiosidade; um certo pastor e pregador, um dia estudando sobre esse versículo, Deus revelou a ele que os instrumentos músicas, não estavam nele, mas estava dentro dele, vou te explicar; era tipo assim :quando Lucífer andava, saia sons músicas, mas que sons? o som dos tambores e do pífaro, ele era um ser muito belo, mais um dia foi encontrada iniquidade nele. (Cap. Ezequiel 28. 15).

Veja a diferença entre inimigo e adversário.

DEPOIS O QUE ACONTECEU?

A bíblia diz que; ele exaltou o seu coração por causa da sua formosura, ele quis ser igual a Deus, e quis se sentar na cadeira de Deus, por isso; o Senhor Deus, o expulsou de lá de cima e ele perdeu a sua glória, (Ezequiel 28. 2 e 28. 17).

Quando esse episódio aconteceu, isso foi antes da criação da raça humana, Jesus não tinha ainda vindo na terra, mas ele presenciou esse episódio, veja: (Lucas 10. 18) eu vi, satanás cair como um raio, então; ele se revoltou-se e tornou-se inimigo número 1 de Deus e do ser humano. Hoje ele trabalha diariamente para nos destruir, dia a noite.

.

COMO ELE AGE.

Ele trabalha de várias formas, ele rouba, mata e destrói, poderia citar aqui algumas delas;
Ele trabalha colocando pessoas, uma contra a outra: (Gênesis 12. 7) e ouve contenda entre os pastores de Abraão e os pastores de ló
Trabalha enganando as pessoas: (Gênesis 3.4) se comeres do fruto certamente não morreras mais serás como Deus.

Trabalha nos coração das pessoas para que elas mate umas as outras: (1 Samuel 19. 15) então Saul mandou mensageiros, que visem a Davi dizendo :trazei-me na cama para que o mate.
Trabalha no coração das pessoas para que elas venham trair umas às outras: (Lucas 22.v.3) entrou porem satanás, em judas o qual era do número dos dose, como nós sabemos ,ele traiu Jesus.

Guerra espiritual Satanás está tentando te destruir veja

EXISTE TAMBÉM OUTRAS FORMAS DELE TRABALHAR.

Quando damos lugar ao  inimigo;ele trabalha nos tentando, para que através dessa tentação venhamos ceder ao pecado e com isso, entristecer a Deus.

Todos nós seres humanos, temos cinco sentidos: (visão,olfato,paladar,audição e tato) ele se aproveita desses cinco sentido, para através deles, nos tentar e também da nossa natureza carnal frágil,fraca e humana, para nos destruir,então; ele nos tenta de várias forma veja:

Nos tenta através do olhos; coloca, coisas na nossa frente para que através disso, venhamos pecar (salmos 101. 3) não porei coisas mas diante dos meus olhos.

Através das mãos coloca coisas na nossa mente, para usarmos nossa mão de forma errada; (Mat. 5.v 30) se a tua mão te faz pecar, corta ela e lança para longe de ti, melhor que um dos teus membros se perca, do que todo teu corpo seja lançado no inferno.

.
Através da boca quando nós não vigiamos, falamos coisa errada e por isso seremos julgados, se não nos arrependermos;( Mateus 12. 36) toda palavra que os homens disserem; vão dar conta, no dia do juízo.

Através do ouvido- muitas vezes, ouvimos algo e através do que ouvimos, temos ideias, para fazer coisas erradas: (1 Samuel 24. 1,2) e sucedeu que voltando Saul, de perseguir os filisteus, lhe anunciaram dizendo; eis que Davi está no deserto de Em-Gedi, Então Saul, tomou três mil homens escolhidos dentre todo o Israel e foi em busca de Davi.

Através do nariz, sentimos coisas e através do que sentimos,isso pode nos levar; a ter ou fazer uma ação errada, quando Lázaro morreu, Jesus foi até ao sepulcro e Jesus disse; tirai a pedra Marta e ela disse: Senhor; já cheira mal; por que já e de quatro dias (João 11.39)

Só em ela pensar que Lázaro já cheirava mau,por que ela sentiu, ela não creu que Jesus, podia ressuscitar ou seja; faltou a fé naquela hora o inimigo colocou a dúvida no coração.

COMO VENCÊ-LO?

Temos que está revestido de toda armadura de Deus, para que possamos; está firme contra as astutas ciladas do diabo (Efésios 6. 11) vamos ver quais são as armaduras de Deus;

PRIMEIRA ARMADURA COURAÇA DA JUSTIÇA.

Quando fala de couraça da justiça, fala de proteção espiritual, quando um servo de Deus, está sendo justo, ele está protegido por Deus, com a justiça e com a verdade, ninguém pode acusa-lo ou condena-lo, ele está com a consciência limpa diante de Deus (6.14 de Efésios).

SEGUNDA ARMADURA SAPATOS ESPIRITUAIS.

Quando falamos sapatos espirituais; uma certa vez, Jesus falou para seus discípulos: Eis que vos dou autoridade para pisar; escorpiões e serpentes, e para pisar isso, tem que está com os pés protegidos, ou causados, só que isso não é insetos, a palavra aí, está figurada, isso significa: homens; homens cobras, homens escorpiões, e para isso você tem que está, com os pés protegidos.

Deus tem sapatos espirituais para dar ao seu povo. O Sapato tem relação aqui com ; os pés, com a caminhada e com a pregação da palavra veja: (Efésios 6.15) (Isaías 52.7) quão suaves são os pés que anunciam as boas novas .

TERCEIRA ARMADURA ESCUDO DA FÉ:

Escudo da fé, significa; proteção espiritual, existe pessoas ,usadas pelo inimigo, que pode querer atingir a tua fé; ou querer te entristecer; com palavras gestos, ações e através da fé em Jesus Cristo e conhecimento da palavra, estás protegido, para apagar todos os dardos e setas do inimigo (Efésios 6. 16)

.

QUANTA ARMA CAPACETE DA SALVAÇÃO:

Capacete fala de proteção; através da palavra;meditando nela de dia e de noite estamos com a mente voltada para Cristo pensando nas coisas celestiais, pensando na vinda de Jesus Cristo, pensando nas coisas espirituais, na nossa salvação, nos livrando assim, de maus pensamentos que afeta a nossa mente. (Efésios 6.17,18)

QUINTA ARMA A ESPADA DO ESPÍRITO QUE É A PALAVRA:

Através da espada, você pode cortar toda sorte de doutrina errada e combatê-la através do estudo e do conhecimento da palavra de Deus; e orando também, em todo tempo (6. 17 Efésios) para vencer satanás.

Que o Senhor Jesus vos abençoe

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *