(Teologia significado) conheça vários nomes que foram dados a teologia.


Ao longo dos anos foram dados vários sentidos a palavra teologia ou significados, para muitos a teologia teve várias traduções.Nesse artigo nos vamos ler quais os nomes e significados que foram dado a teologia. Para os cristãos gregos, a teologia significava o conhecimento e o ensino sobre a natureza essencial de Deus.

Há alguns tempos atrás em fontes latino escolares o termo teologia passou a ser chamado como estudo das doutrinas da razão das religiões cristãs, ou disciplina que estuda as linguagens da bíblia. A partir do século 17 foi possível utilizar o termo teologia, para se referir-se aos estudos das religiões de ensino que não está relacionado aos cristãos.

Teologia-significado

A TEOLOGIA E O SIGNIFICADO NAS UNIVERSIDADES DA ÉPOCA.

Durante o período da idade média, a teologia era o tema de assunto final mais discutido nas universidades, ela era nomeada como a rainha das ciências servia como base e pedra central dos assuntos as outras disciplinas e também a filosofia, serviam para auxílio no pensamento teológico. Você sabe o que é teologia da libertação? Leia aqui.

Um homem chamado Agostinho de Hipona definiu o termo teologia como; um raciocínio a respeito de Deus, outro homem chamado (Richard Hooker) definiu a teologia como a ciência das coisas divinas. Segundo outras traduções, o termo teologia ficou conhecido como; o estudo das doutrinas e das religiões cristãs.

A TEOLOGIA SIGNIFICAVA OUTRO NOME VOCÊ SABE QUAL?

Outro nome dado para o significado de teologia foi a disciplina acadêmica que investiga as implicações das linguagens bíblicas, Segundo outros estudos gregos a teologia era um registro dos caminhos de Deus referindo-se justamente a bíblia.

Existem ainda outras traduções, para muitos sobre o significado de teologia é um termo usado apenas para o estudo das religiões que cultua um ser divino.

A verdadeira fonte correta para conhecermos a Deus é através da sua palavra, no mundo existem várias seitas e nessas seitas os homens procuram conhecer a Deus só que nos lugares errados de formas erradas e com ensinamentos errados.

banner-teologia-EI-3

A TEOLOGIA SEGUNDO AS SEITAS.

Para os budistas:
Eles já descartam essa questão de teologia, para eles ela não tem a mesma concepção em relação ao entendimento quando a teologia fala de Deus eles já preferem um estudo voltado para a filosofia.

No hinduísmo:

Para os hinduístas já existe nesse sentido uma tradição sólida quando se trata do assunto do universo e de Deus eles chamam de (brahman, paramatma e bhagavan) eles Já utilizam também um outro tipo de teologia chamada (Teologia Vaishnava) tem sido um objeto de estudos para muitos da seita hindu nas ultimas décadas.

Na seita islâmica:

Para os islâmicos quando se trata de teologia o assunto é chamado de (Kalam) teologia não detém o seu lugar de liderança na doutrina dos muçulmanos. Agora você já sabe um pouco mais sobre teologia e seus significados ou os nomes que ela recebeu.

Forte abraço!

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *