VEJA NA BÍBLIA SAGRADA CINCO ATRIBUTOS DA PESSOA DE JESUS CRISTO


(Isaías cap. 9.6) por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu, o principado está sobre seus ombros, seu nome será; maravilhoso, Deus forte, conselheiro, pai da eternidade e príncipe da paz.

Aqui no texto acima, mostra quatro atributos de Jesus é claro que ele tem muito mais, mas vou mencionar pelo menos quatro.

VEJA O PRIMEIRO ATRIBUTO!

No versículo acima, vemos que ele é maravilhoso, fala de Jesus ele é maravilhoso por que faz maravilhas, nos vemos na bíblia sagrada está repleta de milagres realizado pela pessoa de jesus.

Pessoas foram curadas: (Mateus 8. 3) e Jesus estendendo a mão, tocou-lhe ser limpo… Mortos foram ressuscitado, (João: 11.43) e tendo dito isso; clamou com grandes vós, Lázaro sai para fora, vidas foram salvas (João 11. 45) e viram o que Jesus fizera creram nele.

primeiro-atributo-de-Jesus

A VISÃO HUMANA.

Pela visão ou pela lógica humana, para aquelas pessoas não tinha mais jeito, jesus não chega atrasado nem adiantado ele chega na hora certa de fazer o milagre.

SEGUNDO ATRIBUTO; É DEUS FORTE.

Quando fala Deus forte; está referindo ao seu poder, quanto ao seu grande poder, ele é Deus forte.
Jesus também é Deus, existe pessoas que ainda não sabe disso, está repleto na bíblia sagrada várias passagens comprovando que ele é Deus.

No próprio versículo acima está escrito isso, que ele e Deus. Em Isaías está escrito: O mesmo Senhor vós dará um sinal, uma virgem conceberá e dará à luz a um filho o seu nome será; … (Isaías 7 .14)

VEJA QUAL ERA O NOME DO MENINO E O SEU SIGNIFICADO.

O nome do menino era: Emanuel você sabe o significado de Emanuel? significa: Deus conosco está se referindo a pessoa de Jesus.

VEJA O TERCEIRO ATRIBUTO:

A bíblia diz que; ele é conselheiro, porque quanto aos seus conselhos, nos traz segurança. A bíblia está repleta de conselho que o Senhor nos dá para nossa vida; Deus quer o bem do homem, quer que ele viva bem, quer que ele seja salvo, agora muitas vezes nós; procuramos problemas para nós mesmos, e quando estamos em situações difíceis, queremos colocar a culpa em Deus, nós sofremos por causa de nossos próprios erros, veja: (lamentações 3. 39)

VEJA O QUARTO ATRIBUTO.

O quarto atributo: Ele é pai da eternidade, isto se refere ao seu tempo de duração, Deus é eterno (salmo:cap.90.v. 2) antes que os montes nascessem ou que tu formasses a terra da eternidade e eternidade tu eis Deus, ninguém criou Deus, ele é o início é o fim o primeiro é o último o alfa o ômega, (apocalipse: cap. 1 .17) eu sou o primeiro e o último.

VEJA O QUINTO ATRIBUTO:

a biblia-revela-Jesus-e-principe-da-paz

Ele é também príncipe da paz, por que é ele, que nos traz a paz, no mundo que estamos vivendo hoje;onde existe mortes, roubos, enfermidades, violência, falta de amor, tantas coisas maus, que; nos cerca e nos rodeia e cada vez mais se alastrando, só conseguimos ter paz; se estivermos agarrados com jesus Cristo.

Ele é o único que pode nos trazer a paz, O mundo com as suas ofertas atraentes, oferece uma falsa paz e muitas ciladas do inimigo, aparentemente boas e prazerosas, mais no conteúdo, e mortal, para nossas vidas.

Veja o que disse jesus; (João 14. 27) a minha paz eu vos dou, não dou como o mundo a dá. O homem quando ele pratica as coisas do mundo, ele não tem paz com Deus; mas a bíblia sagrada diz; quando ele aceita Jesus ai sim, ele recebe paz no coração.

Queres ter paz na sua vida; aceita Jesus, como salvador, se por um acaso, você está afastado dos caminhos, do Senhor, ou você,nunca teve um encontro com Jesus, faça essa decisão, agora mesmo, aí no seu coração,se arrependendo dos seus pecados e aceitando Jesus, como Salvador da sua alma, para ter paz ,e se você já é servo dele, continue com ele.

Que a paz de Jesus esteja conosco!

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. Conceição

    Boa tarde, irmão
    Gostaria de deixar uma pergunta sobre a genealogia de Jesus. Jesus filho de Deus, gerado no ventre da serva, Maria. Tendo como pai terreno, José. Sabemos que Jesus não teria consanguinidade com José, então provável ser da tribo de Levi por Maria, sua mãe. Mas quando vemos na Bíblia a genealogia, não encontramos o de Maria, só que é parente (prima) de Isabel, filha de Sacerdote e casada com um. Como explicar para um Judeu!!! que Jesus é da tribo sacerdotal por Maria, aonde encontramos tal resposta? Os Judeus afirmam que Jesus é só um profeta e que não herdou a genealogia de José, e que nada tem sobre os antepassados de Maria…então como explicar que ele vem de Davi? De forma racional?
    Abraço, ficai na Paz do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *