VEJA: O PECADO DE PROSTITUIÇÃO E SUAS CONSEQUÊNCIAS.


A prostituição significa: atividade que se obtém lucro, através de oferta de serviço sexuais, ou devassidão, ou libertinagem, atos profanação, atos degradantes, ou são; conjuntos de pessoas que se prostituem.

Infelizmente, quando falamos de prostituição é lamentável vermos hoje a situação do mundo referente a esse pecado é bem verdade, que depois que o ser humano pecou, já existia mas, hoje, infelizmente a coisa se alastrou a prostituição está ganhado vasto campo.

Hoje observo; jovens, homens e mulheres, que estão mergulhados nesse mundo da prostituição, jovens realmente com uma boa aparência, poderia ter sucesso na vida profissional, só pela boa aparência, (1 coríntios 10.8.)

Pessoas novas, com dezoito anos ou menos, poderiam aproveitar a vida, servindo ao Senhor ou ingressando numa faculdade, construindo um futuro para suas vidas, mas não; estão se alto destruindo no mundo da prostituição, só em busca de um prazer momentâneo.

COMO A PROSTITUIÇÃO O CORRE?

Claro que, todo pecado ocorre, quando damos lugar, para que ele aconteça, nossa carne é fraca (Mateus 26. 41) o inimigo é astuto, conhece o ponto fraco do ser humano e se aproveita da nossa fraqueza, ( são Lucas 4.3) se tu és filho de Deus, transforma essas pedras em pão! ele nos tenta, nós não vigiamos, e caímos.

Observe que quando ele tentou a Jesus; ele estava quarenta dias sem comer;Jesus na quele momento estava com fome, como Jesus estava na forma humana, naquele momento o seu corpo necessitava  de alimento.

 Satanás foi e tentou se aproveitar,da situação; como Jesus estava com fome, satanás chegou e disse: transforma essas pedras em pão.mais Jesus não cedeu a quela tentação.

VEJA É NATURAL HOJE, VERMOS ESSA SITUAÇÃO.

Principalmente moças muito nova, começam a namorar muito sedo, muitas vezes não pedem, uma direção a Deus, nem oram, se casam o que acontece; com pouco tempo se separam, com problemas no seu relacionamento conjugal ,por erro do homem ou da mulher, não existe dialogo, entre o casal , isso acontece com,pessoas crente e descrente.

E AÍ O QUE ACONTECE?

Os dois se separam e se revoltam, em vês de ficar só, ou se reconciliarem com o mesmo; (Cap. 7. 1 coríntios) se porém ser apartar fiquem sem casar, ou que se reconcilie com o marido, essa é a forma mais correta.

Mas não; vão procurar outra pessoa; e aí não dá certo de novo, aí deixa, vai procurar outro, não  certo de novo, e aí vai e deixa, e a situação, vai se agravando, cada vez mais; a partir daí,começa a ocorrer a prostituição.

Veja (Lucas 16.18): qualquer que deixar sua mulher, e casar com outra  adultera; aquele que casar com a repudiada pelo marido, adultera também.

TODOS ESTÃO SUJEITO A PROSTITUIÇÃO?

Se chamou ser humano, todos estão sujeito ao pecado é claro que; dependendo do ser humano ele tem uma tendência a cair mais, num tipo de pecado, do que no outro, como assim? eu vou te explicar:

Se uma mulher, era prostituta e ela aceitou Jesus como salvador e se arrependeu do seu pecado, Deus perdoa, (João 1. 9) se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel para nos perdoar.

Más se ela de lugar ao pecado, provavelmente é o pecado que ela vai cair, novamente,qual ? o pecado, de prostituição porquê; era sua fraqueza, maior e depois ela pode fazer coisas piores, em relação ao pecado (2 Pedro cap. 2. 20) foram outras vês, envolvido nelas e vencido tornou-se o último estado, pior que o primeiro, claro que todos, estão sujeito a qualquer pecado.

O QUE POSSO FAZER PARA ME LIVRAR DA PROSTITUIÇÃO?

O que você tem que fazer; é o que jesus falou, (Mateus 26. 41) orai e vigiai, para não cair em tentação, primeiro, você vai falar com Deus; para ele te ajudar e para te dar força, para  vencer as tentações, depois com a força que ele te der, você vai se esforçar, para não ceder a elas, (Tiago .4 .7) resisti ao diabo e ele fugirá de vós.

Lembre-se de uma coisa amado!

Deus nunca, permitirá que sejas, tentado além das tuas forças, se estás passando por um momento de tentação é por que; tu tens força e podes suportar (1 coríntios. 10 .13)

QUAIS SÃO AS CONSEQUÊNCIAS DESSE PECADO?

Em relação a pessoa e Deus, quando se fala de ser castigado, as consequências são as mesmas, tanto para o homem, como para mulher; Mas quando se refere a sociedade, as consequências pesa, mas para a mulher.

Quando uma mulher se prostitui, ela fica uma pessoa sem respeito,eu falo diante a sociedade, claro que; independente de quem seja as pessoas,ou o que elas façam; temos que respeitar qual quer pessoa.

As mulheres que se prostituem, aos olhos da sociedade; não olhão elas, com bons olhos, ela fica uma pessoa mau falada.

Os homens, quando estão na roda dos escarnecedores, cita seu nome, dizendo: Fiz isso com ela , assim , assim ,eu trabalho junto de pessoas, principalmente pessoas masculina, eu sei o que isso .

SE EU ME PROSTITUIR, DEUS PERDOA?

Se você quem sabe, talvez seja uma pessoa; que está enfrentado, esse tipo de problema, lute não desista, peça perdão ao Senhor jesus Cristo, que com certeza ele vai te perdoar.

A bíblia diz : o cair é do homem, mas o levantar é de Deus, veja: (1 João 1. 7) se andarmos na luz, como ele Jesus na luz está, temos paz, uns com os outros e o sangue de jesus Cristo seu filho, nos purifica de todo pecado.

Que a paz do Senhor Jesus esteja conosco.

teologiaaConheça o curso livre de bacharel em teologia e seja um profundo conhecedor da palavra de Deus. Acesse agora

gostou, compartilhe

Deixe o seu e-mail para receber dicas da bíblia e atualizações do blog.

Daniel Nascimento

Website:

2 Comentários

  1. jonas

    exelente post tem agregado muito conhecimento.
    Deus abençoe sempre.

    • Daniel Nascimento

      Olá Jonas agradeço pelo comentário um forte abraço
      Qualquer dúvida é só entrar em contato
      Fica na paz!

      Daniel Nascimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *